Tecnologia
Este é um ALERTA aos usuários do WhatsApp: fiquem ATENTOS!
A plataforma de mensagem identificou recentemente que houve vazamento de dados por conta de ataques de hackers. Então, ATENÇÃO!
O WhatsApp é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro e, considerando o último ataque hacker, muitos usuários estão preocupados com o vazamento de seus dados, pois, por conta disso, milhões de pessoas podem ser expostas.
Esse tipo de ataque é esquematizado por hackers que conseguem adentrar o sistema da plataforma para quebrar todos os códigos de segurança. Portanto, os usuários precisam estar atentos para não correrem o risco de serem expostos. Mas como fazer isso?
Recente vazamento de dados no WhatsApp
O caso chocou milhões de pessoas que fazem uso da plataforma no dia a dia. As informações internas do aplicativo apontam que esses criminosos estavam vendendo os dados pessoais dos usuários que utilizam o app. A Cybernews, empresa que é dedicada a essa tecnologia, foi a responsável por investigar o ocorrido.
Os levantamentos da empresa apontaram que no ataque realmente aconteceu o vazamento de dados, como estavam suspeitando. Os hackers invadiram o sistema do WhatsApp em busca de informações pessoais dos usuários
Quando há o vazamento desse tipo dado, os hackers vendem as informações na internet ou para as plataformas de vendas que agem fora da lei. A estimativa é de que milhões de usuários tenham sido afetados e seus telefones e números vazados após a ação criminosa.
Quem é o responsável pelo vazamento de dados? A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, não pode ser responsabilizada pelo vazamento de dados, já que o ataque não aconteceu por conta de erros no sistema. O vazamento decorreu de uma espécie de “raspagem de dados” e, nesse caso, a empresa fica impossibilitada de agir.
Contudo, o indicativo é que seja implementado um sistema de segurança com novas barreiras dentro do aplicativo, e a Meta já está se empenhando em reforçar a segurança do sistema. O objetivo será impedir os ataques que conseguem quebrar as proteções já existentes.
A recomendação no momento é que os usuários acionem as ferramentas de proteções que o próprio app oferece, como a verificação de duas etapas. Com essa confirmação, outra pessoa não consegue acessar a conta sem que antes insira o código criado pelo titular do WhatsApp.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%