Conecte-se conosco

Tecnologia

Estes celulares 'diferentões' surpreendem qualquer um; E aí, você compraria?

Com tanta mesmice no mercado, aparelhos que apostam em algo peculiar no design acabam chamando a atenção dos usuários.

Publicado

em

Pode até parecer difícil encontrar um celular com design diferente, diante da mesmice imposta pelas grandes fabricantes do mercado, mas ainda existem algumas opções. E isso acaba sendo um diferencial.

Diante da repetição de modelos e formatos, os aparelhos que tentam fugir um pouco do óbvio (tela única com touch screen, design sóbrio e os mesmos recursos da concorrência) acabam chamando a atenção de todos.

Eles podem não ser os mais vendidos do mercado, afinal o padrão imposto pelas líderes acaba se sobressaindo nas vendas, mas do ponto de vista da curiosidade e da singularidade, alguns aparelhos “diferentões” não deixam de se destacar.

Nas linhas abaixo, vamos mostrar cinco celulares ousados que, com certeza, vão te surpreender. Veja:

1) Aparelhos de edições especiais

Para os aficionados no mundo do bruxo de Hogwarts, taí o modelo ideal: Redmi Note 12 Turbo: Harry Potter, da Xiaomi.

Fonte: Divulgação / Xiaomi

Uma estratégia comum adotada por fabricantes para atrair novos consumidores é lançar versões temáticas de determinados aparelhos. Estamos falando de parcerias com filmes, jogos e até animes.

Essa simples união obriga as marcas a adotar novas cores, apostar em capas exclusivas, caixas especiais e, com isso, inovar um pouco dentro do marasmo estético que é o mundo dos celulares.

Alguns modelos temáticos que se destacaram até então foram: OPPO Reno 7 Pro de League of Legends; Redmi Note 12 Turbo: Harry Potter, da Xiaomi; e Galaxy Z Flip 3, em uma edição especial de Pokémon.

A chinesa Realme é uma das marcas que mais aposta nesse tipo de ação. Ao longo dos anos, ela já criou Realme 10 Pro 5G da Coca-Cola, Realme GT Neo 3 do Naruto e o Realme GT Neo 3T em uma versão de Dragon Ball.

2) Celulares dobráveis

Fonte: Divulgação / Samsung

Este é outro modelo que sempre chama a atenção são os smartphones dobráveis. Eles despertam certa nostalgia em relação a aparelhos do passado. Tanto que algumas marcas decidiram apostar nessa característica, novamente, e os trouxeram de volta.

Fabricantes como Motorola e Samsung fizeram lançamentos recentes nessa categoria, com as chegadas do Razr 40 Ultra e do Galaxy Z Flip 5. Fora a questão do design, tem ainda os acréscimos tecnológicos que, com certeza, dão um charme a mais.

Eles possuem tela externa que ocupa toda a área de fora dos aparelhos. O celular da Motorola tem display de 3,6 polegadas e o da Samsung de 3,4.

3) Celular com display duplo

Fonte: Divulgação / Yota

Outra estratégia para inovar é a incorporação de display duplo nos aparelhos, ou seja, celulares com duas telas. Um dos exemplos é o YotaPhone 2, da Yota. Ele vinha com duas telas, sendo uma de cinco polegadas e outra de 4,7.

O celular utilizava sistema Android e permitia que os usuários utilizassem todos os aplicativos mais tradicionais na parte frontal do aparelho, enquanto a traseira era reservada para ferramentas como ligações, mensagens, relógios e alarme.

4) Celular de carro

Fonte: Divulgação / F18 Mini Flip

Entre os modelos mais inusitados já lançados, este certamente é um dos líderes. Estamos falando de celulares com design de carro, que foram comercializados na era pré-smartphone, com teclado analógico e display preto e branco. Eram telefones utilizados para ligar e enviar SMS, somente, mas com um design especial.

Hoje existem algumas versões para uso infantil, como os os modelos F18 Mini Flip ou Newmind f15 1.77″ flip. Ambos cabem na palma da mão e quando fechados viram carrinhos parecidos com os comercializados pela Ferrari.

5) Celular curvado

Fonte: Divulgação / Galaxy curvado da Samsung

Outro modelo que testou a sorte no mercado e buscou alavancar as vendas, mas não deu muito certo, foi o celular de tela curva. A ideia principal era ter um aparelho que se encaixava melhor no rosto ao atender ligações.

A estratégia da marca foi vender a ideia de que eles, também, se recuperavam de possíveis arranhões, o que seria ótimo para usuários desastrados, mas mesmo assim não decolou.

A Samsung e a LG apostaram na novidade. Na época, em 2013, elas competiam de igual para igual pela mesma parcela do mercado. Os brasileiros tiveram acesso ao LG G Flex e a Samsung anunciou globalmente o Galaxy Round.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS