Conecte-se conosco

Automobilística

Sedãs de luxo mais vendidos em agosto: BMW Série 3 detém 80% do mercado

Veja os 7 sedãs médios e os 7 sedãs grandes de luxo mais populares nas vendas até o final de agosto. As vendas caíram, mas os lucros continuam altos.

Publicado

em

Os sedãs médios de luxo fecharam o mês de agosto com queda nas vendas. Na comparação com o mesmo mês de 2020, o volume deste ano foi 2,3% inferior. Porém, diferente do que parece, o lucro das montadoras não parece ter caído na mesma proporção. Ao contrário, algumas estão lucrando ainda mais.

Leia mais: Porque o Toyota Yaris não emplacou no gosto do brasileiro?

Para desânimo de muitos compradores, alguns fabricantes de carros disseram que os preços permanecerão altos. No caso, a BMW e a Daimler decidiram manter a produção de veículos de luxo reduzida. Mesmo após a pandemia, a produção se manterá como está. A decisão acaba impactando no aumento do valor desses veículos.

Pronunciamentos

O líder de finanças da Daimler, Harald Wilhelm, disse que a empresa está conscientemente “fornecendo abaixo dos níveis de demanda atuais”. Por outro lado, a montadora dará mais atenção “aos topos de linha, aos veículos de luxo”.

Enquanto isso, Nicolas Peter, diretor financeiro da BMW, afirmou que a marca manterá a produção e o preço como estão. “Notamos um aumento significativo do poder de venda nos últimos 24 meses”, disse.

Efeito em cadeia

O problema dos recentes anúncios é o efeito que podem causar nas demais fabricantes. Isso porque, o setor de automóveis notou que lucra-se mais ao produzir menos.

De acordo com especialistas, cada 1% a menos de desconto, pode gerar US$ 20 bilhões de lucro. A comparação se aplica ao mercado de modo geral e foi percebida com clareza na pandemia.

Diferentemente do que se imagina, a crise nas fábricas foi uma amostra do lucro que estava sendo perdido. Os consumidores continuaram a investir dinheiro em carros cada vez mais caros.

A partir dessa visão, o risco é que as demais montadoras pelo mundo aceitem os preços altos. Além disso, ao diminuir a produção em fábricas, o desemprego também pode ser agravado.

Os 7 sedãs médios premium mais vendidos em agosto:

1º BMW Série 3 

2º Audi A4 

3º Audi A5 

4º BMW Série 2 Gran Coupé

5º Mercedes-Benz CLA 

6º Mercedes-Benz Classe A Sedan

7º Volvo S60 

Os 7 sedãs grandes premium mais vendidos em agosto:

1º Porsche Taycan

2º BMW Série 7

3º Audi A6 

4º Porsche Panamera 

5º Volvo S90 

6º Lexus ES 

7º Mercedes-Benz Classe E

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS