Curiosidades
Estes objetos são tão sujos quanto seu vaso sanitário: Veja como lidar com eles
Se você tem nojo de lavar seu banheiro por acreditar que o vaso sanitário é o objeto mais sujo da casa, você está muito equivocado.
Todo mundo pensa que o banheiro é o cômodo mais sujo de uma casa, além de que lá se concentram os objetos mais nojentos, por exemplo, o vaso sanitário. Bem, não é mentira que o objeto contém muitos microrganismos e bactérias que precisamos ter cuidado.
Porém, há muitos outros utensílios que manuseamos, com maior naturalidade, que podem ser igualmente nojentos ou até mais. Se pudéssemos ver a quantidade de bactérias que acabamos ingerindo por ter contato direto e sem o menor cuidado, nem reclamaríamos mais de limpar o vaso sanitário.
Não estamos aqui para te causar neura, você pode utilizar seus objetos normalmente, mas ter um pouco mais de cuidado é essencial para não acabar entrando em contato com um número muito grande desses microrganismos.
Trouxemos alguns exemplos de objetos tão sujos, ou até mais sujos que o vaso sanitário, para você tomar mais cuidado ao manipulá-los. Confira:
Escova de dentes
A maior parte da população mantém a escova de dentes no banheiro, disposta em cima da pia, sem nenhuma proteção. Como já falamos, o banheiro contém muitos microrganismos, isso pode acabar parando em sua escova de dentes.
Além disso, o banheiro pode conter insetos ou animais nojentos, que entram pelo ralo ou outros orifícios, já que é um ambiente úmido. Se você deixa sua escova destampada, eles podem acabar passando por ela e depois você põe direto em sua boca.
A dica é: mantenha sua escova de dentes em um ambiente protegido. Sempre que for dar descarga, faça isso de tampa fechada, para os germes não se espalharem pelo ambiente. Ah, não esqueça de trocá-la de três em três meses.
Esponja de lavar louça
A esponja de lavar louça é um objeto que está sempre úmido, um ambiente perfeito para desenvolvimento de microrganismos. Além disso, ele entra em contato com comida e sujeiras, que acabam deixando resquícios em sua superfície.
O ideal é sempre lavá-la ao final de toda higienização da louça e trocá-la com bastante frequência para evitar certas contaminações.
Celular
Aqui está um objeto mais sujo que o vaso da sua casa. O celular é quase um complemento do ser humano moderno e anda o tempo todo em suas mãos. Acontece que, como ele é manipulado sem o menor cuidado, acaba absorvendo todas as bactérias presentes nas mãos.
E isso piora se você tem o costume de levá-lo no banheiro para aqueles momentos, pois o ambiente acaba por contaminá-lo. Sendo assim, higienize seu celular com produto próprio para isso, pelo menos uma vez por dia, evite manuseá-lo e tocar nos olhos e na boca.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida