Conecte-se conosco

Automobilística

Estes são dos CINCO sinais de que o combustível pode estar adulterado

O combustível adulterado pode causar danos ao automóvel, causando impactos graves para a saúde do carro; é importante observar os sinais.

Publicado

em

O combustível adulterado pode causar danos ao automóvel, gerando impacto na potência do motor e, até mesmo, podendo chegar a estragos mais graves. Este é um dos problemas que todo dono de carro deve se manter longe.

O fato é que não tem como saber se o combustível está alterado antes de abastecer, mas é preciso ficar atento aos sinais que o carro oferece!

Abastecer o veículo com combustível adulterado é uma das situações que todo motorista evita, pois pode ser completamente prejudicial à saúde do carro. Os problemas que podem ser gerados são muitos, entre eles estão a perda de potência no motor, contaminação do óleo e pequenos depósitos de resíduos.

Para identificar se o combustível está alterado, perceba estas cinco características

1. O carro começa a “engasgar” na hora de andar

O que já é um fato anormal para o automóvel. Ao acontecer pequenas interrupções na hora de andar, saiba que o combustível depositado nele pode ter sido alterado.

2. O carro passa a perder a potência

Se você notar que o veículo não se movimenta como antes, será preciso observar se o causador é o combustível adulterado ou se tem outras motivações.

3. Quando a luz do painel do motor acende

A luz do motor é representada no painel por um desenho que fica amarelo quando indica que algo não está bem na peça do carro, podendo haver alguma irregularidade na injeção eletrônica.

Essa também é uma das consequências do combustível alterado!

O sistema de injeção eletrônica faz o controle do combustível, calculando-o ao ser misturado com o ar, podendo causar problemas ao entrar em contato com o combustível adulterado. Por isso, a luz amarela no painel pode acender.

4. O consumo do combustível aumenta

Este também é um sinal de que o combustível não está puro. O carro passa a consumir ainda mais.

5. Contaminação no óleo

Se o óleo que saiu do cárter apresentar mudanças na sua fórmula natural, pode ser um indicativo de que o combustível sofreu alterações na fórmula. O óleo pode ter suas características alteradas se a gasolina ou o etanol estiverem com mais água do que o normal.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS