Conecte-se conosco

Economia

Estudos apontam que cerveja brasileira é uma das mais baratas no mundo

Você sabia? Diante de um total de 195 países, o Brasil se classifica entre os 10 primeiros no ranking mundial.

Publicado

em

Você sabia que o Brasil é um dos países que possui a cerveja mais barata e acessível do mundo? Pois bem, diante de um total de 195 países, o Brasil se classifica entre os 10 primeiros no ranking mundial.

Veja também: Elon Musk vem ao Brasil e anuncia novos projetos com o governo

Segundo pesquisas realizadas pela Numbeo e Statista, o custo médio da cerveja brasileira foi de U$ 1,38. Ou seja, 66% menor do que a média mundial, obtendo um custo de U$ 4,06, que corresponde a uma cerveja de 500 ml.

Com relação às cervejas mais caras do mundo, as regiões do Oriente médio e da Escandinávia, são as principais neste quesito. Caso você queira experimentar uma cerveja de 500 ml em um desses lugares, você irá precisar desembolsar U$10,89.

Agora, se procura por um valor mais em conta, países como Etiópia e Zâmbia, possuem a cerveja mais barata do mundo, entre U$ 0,75 a U$ 0,88. Ao analisar os países da América Latina, o Brasil só fica atrás do México, onde a cerveja apresenta um custo médio de U$1,06.

Totalizando 7% do consumo mundial, o Brasil é o terceiro colocado entre os que mais consomem cerveja no mundo. Assim, perdendo apenas para China e Estados Unidos, com 27% e 13%, respectivamente.

Ademais, a cerveja Skol é a mais procurada pelos brasileiros, seguidamente da Bhrama e Antártica. Também pode-se acrescentar, que o sabor, preço e o tipo de cerveja, contribuem para este resultado

Por fim, 47% dos brasileiros tendem a consumir mais cerveja em embalagem de garrafa, enquanto 33%, possuem preferência pela bebida na lata.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS