Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Euforia cede espaço à preocupação com Covid-19 e Bolsa cai

As blue chips Petrobras e Vale operam em direções distintas: -0,77% e +0,42%, respectivamente.

Publicado

em

Após rali provocado por otimismo com a vacina contra o coronavírus, hoje o investidor doméstico acompanha o exterior na preocupação com o avanço da doença no mundo e realiza lucro. Às 10h50, o Ibovespa registrava queda de 0,47%, aos 105.925 pontos.

A notícia na véspera de que a vacina da farmacêutica Moderna é 94,5% eficaz na prevenção da doença, animou os investidores que já vinham nessa toada desde a semana passada, quando a Pfizer e a BioNTech também revelaram uma vacina com 90% de eficácia. Os resultados das vacinas ainda são preliminares.

A euforia, no entanto, voltou a ceder espaço para a preocupação com o avanço da doença no mundo. Para ser ter ideia, em um mês os Estados Unidos já acumulam cerca de 2 milhões de novos casos de coronavírus. Cerca de 45 estados se encontram em situação critica e os governadores estão promovendo ações para tentar evitar a propagação da doença.

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje que a situação da doença no país é muito séria, embora o número de infecções não esteja subindo. “Os números de infecções não estão subindo exponencialmente, mas ainda estão altos. Temos que diminuir os contatos”, disse em evento empresarial.

No Brasil, o governo do estado de São Paulo informou prorrogou a quarentena do estado até 16 de dezembro e informou que a nova reclassificação das áreas de acordo com o grau de contaminação será feito somente no dia 30, ou seja, após o segundo turno da eleição municipal.

Assim como a questão da reclassificação, decisões do governo federal também devem ficar para depois das eleições.  O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, informou que o Planalto não deve abordar a PEC Emergencial e nem a reformulação do Bolsa Família antes da conclusão da eleição municipal.

Do lado corporativo, a Azul informou prejuízo operacional de R$ 247,7 milhões no terceiro trimestre do ano. A ação tem queda de 1,3%.

A Notredame Intermédica reportou lucro líquido ajustado de R$ 254,5 milhões, 70,5% maior que o verificado no mesmo período de 2019.

Entre os destaques de alta do Ibovespa estão: CVC (+5,59%), B2W (+2,17%) e Lojas Americanas (+1,53%). Já no lado negativo estão: Notredame (-1,87%), CSN (-1,57%) e Gol (-1,46%).

As blue chips Petrobras e Vale operam em direções distintas: -0,77% e +0,42%, respectivamente.

Em Nova York, o futuro do Dow Jones cai 0,92%, aos 29.589 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS