Conecte-se conosco

Empresas

Eve, da Embraer, formaliza processo para certificação do eVTOL

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3

Publicado

em

Crédito: ovale

A Eve, da Embraer, formalizou o processo para certificação de tipo do eVTOL junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a fabricante brasileira de aviões, trata-se dos Electric Vertical Take-off and Landing, ou popularmente chamados no Brasil de “carros voadores”.

Também disse que com isso, a Eve oficializa o compromisso perante a Agência de demonstrar cumprimento com os padrões técnicos internacionais e requisitos de aeronavegabilidade obrigatórios para a certificação.

E acrescentou que o TOL seguirá o processo de obtenção do Certificado de Tipo de aero, e o eVTOL seguirá o processo de obtenção do Certificado de Tipo de aeronave classificada como “categoria normal”, considerando requisitos aplicáveis estabelecidos pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) n°23 e outros requisitos adicionais acordados com a ANAC.

Embraer

Ainda de acordo com a Embraer, a Eve, com o apoio da ANAC, dará continuidade às interações com as principais autoridades aeronáuticas estrangeiras, formalizando em breve o processo de validação do Certificado de Tipo de acordo com a sua estratégia global de negócio.

“É um momento importante, que demonstra o compromisso da empresa em desbravar o futuro da mobilidade aérea urbana. O processo que se inicia tem como objetivo alcançar os melhores padrões de segurança, de forma a permitir o acesso do eVTOL ao mercado global. Do ponto de vista da regulação há muito trabalho a ser feito, não somente em relação à tecnologia da aeronave, mas na definição de todo ecossistema. O Brasil tem condições e engajamento para lidar com este desafio”, disse Roberto Honorato, Superintendente de Aeronavegabilidade da ANAC.

O eVTOL da Eve é uma aeronave de pouso e decolagem vertical totalmente elétrica com emprego de tecnologias disruptivas, que visa democratizar o acesso de passageiros ao novo modelo de transporte aéreo urbano.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS