Conecte-se conosco

Investimentos

Ex-CEO da Mt Gox pretende abrir empresa voltada a análise de riscos

Depois de ser acusado de hackear a própria empresa, Mark pretende limpar seu nome no mercado das criptomoedas. Entenda!

Publicado

em

Cibercriminosos voltam a minerar criptomoedas em 2021, diz Kaspersky

No dia 11 de abril de 2022, em uma publicação feita pelo Twitter, o ex-CEO da finada Mt Gox, Mark Karpelès, expôs aos seus seguidores sua ideia de abrir uma agência de classificação de risco em criptomoedas. Seu comentário foi feito durante um evento no Clube dos Correspondentes Estrangeiros do Japão (FCCJ).

Leia mais: União Europeia mira as criptomoedas em sanção econômicas

A empresa de Mark, foi fundada em 2010 e chegou a arrecadar muito dinheiro, no entanto, em 2014 ela supostamente foi hackeada e a história não convenceu muito os clientes, fazendo com que Mar enfrentasse acusações em tribunais, protagonizando o papel de culpado pelo ataque a empresa. No entanto, ele seguiu em liberdade sem muitas provas contra sua pessoa.

Em vista disso, Mark já havia anunciado uma coleção de NFTs, e, concomitante a essa fase, anunciou a ideia de uma agência de classificação de riscos voltada para o setor de criptomoedas, a UNGOX. A premissa, obviamente, está pautada em combater o que ocorreu com sua antiga empresa.

Aliás, a justificativa que ele deu foi essa, prevenir que ocorra com outras empresas o que aconteceu com MT Gox, usando como exemplo, também, a Axie Infinity, que teve um caso de invasão na rede Ronin nas últimas semanas.

Nesse sentido, com a experiência adquirida em anos no mercado, Mark pretende ajudar correta e empresas a não passarem por ataques cibernéticos. A realidade é que Mark tem uma longa jornada pela frente para mudar sua imagem no cenário das criptomoedas levando em consideração o que ocorreu com ele nos últimos anos.

Ele acaba enfatizando que ataques sempre irão ocorrer e que empresas especializadas em análises de risco são essenciais para combater esse mal gerado pela tecnologia.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS