Conecte-se conosco

Agronegócio

Exagerou no final de semana? Veja 5 alimentos que ajudam a desintoxicar o fígado

Conheça quais alimentos podem ajudar a aliviar esse incômodo e quais benefícios eles proporcionam para a saúde.

Publicado

em

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo, desempenhando funções essenciais para a saúde, como metabolismo das proteínas e lipídios, armazenamento de vitaminas e minerais e descarte de células sanguíneas desgastadas. Desse modo, vale a pena investir em cuidados diários para manter o órgão funcionando direitinho, já que quando o fígado fica sobrecarregado por toxinas, a limpeza do organismo resta comprometida, o que afeta nosso corpo em diversos aspectos. 

Sendo assim, vale a pena investir em uma alimentação balanceada e rica em produtos orgânicos, além de evitar o excesso de álcool e o tabagismo. Para isso, nós listamos 5 alimentos responsáveis por promover a desintoxicação do fígado. Se interessou? Então, acompanhe logo abaixo! 

Abacate

O abacate é nutritivo e muito saboroso, além de ser uma fonte de gorduras boas, que quando consumido regularmente, ajuda na produção da glutationa, importante antioxidante que ajuda o fígado a eliminar toxinas prejudiciais à saúde.

Alho

O alho é um dos alimentos que conseguem ativar enzimas, potencializando a eliminação de toxinas. Além disso, ele é rico em alicina e selênio, que também ajudam nessa função.

Cúrcuma

Também conhecido como açafrão-da-terra, a cúrcuma ajuda na desintoxicação do órgão, potencializando sua capacidade enzimática de limpar o organismo.

Espinafre

O espinafre também estimula a produção de glutationa no organismo, antioxidante que desencadeia as enzimas de limpeza do fígado. Além disso, o vegetal possui alto teor de ferro e outros minerais em sua composição, que contribuem para prevenir gordura no fígado.

Grãos integrais

Os grãos integrais, em especial o arroz, a chia e a linhaça, ricos em vitaminas do complexo B, fornecem nutrientes que auxiliam na metabolização de gorduras, prevenindo, assim, a esteatose hepática.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS