Commodities
Exportação de café verde brasileiro bate recorde em novembro
País exportou um recorde de 275,84 mil toneladas de café verde em novembro, ou 4,6 milhões de sacas de 60 kg.
O Ministério da Economia divulgou dados nesta terça-feira que mostram que as exportações brasileiras de café verde atingiram um recorde de 275,84 mil toneladas em novembro, ou 4,6 milhões de sacas de 60 kg, acréscimo de 39,5% frente igual período de 2019.
Esse recorde ultrapassa a quantidade registrada em dezembro de 2018, de aproximadamente 4,1 milhões de sacas, bem como um aumento de 850 mil de sacas ante outubro, de acordo com os dados da pasta.
Analistas afirmam que o Brasil está escoando uma safra recorde colhida em 2020, um ano em que as vendas externas estão sendo favorecidas pela alta do dólar, que beneficia os exportadores do país e a formação de preços em reais para agricultores.
O ano deve ser encerrado com exportações brasileiras totais de café (incluindo industrializado) em recorde de mais de 44 milhões de toneladas, resultado da vultosa safra deste ano, segundo projeção do Rabobank.
Já para o milho, as exportações dispararam 19% no mês passado, para 4,89 milhões de toneladas, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Por outro lado, os embarques de soja do Brasil despencaram 70,3% em novembro, para 1,47 milhão de toneladas, diante de baixos níveis de estoques do produto após vendas gigantes nos meses anteriores.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Finanças5 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Agronegócio9 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?