Empresas
Fabricante de armas do RS avança para criação de joint venture com empresa árabe
Trata-se da Taurus
A Taurus Armas (TASA4) anunciou a assinatura de um Term Sheet não vinculante para avançar com o estudo de viabilidade da criação de uma joint venture no Reino da Arábia Saudita, em parceria com a Scopa Military Industries, uma das principais empresas de defesa do país.
Conforme comunicado relevante, a joint venture teria como objetivo a fabricação de armas da Taurus na Arábia Saudita, bem como sua comercialização não apenas no país, mas também em Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.
Caso efetivada, a parceria buscará atender a diversos programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030, que tem como meta uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita até 2030, com foco no desenvolvimento econômico e social, especialmente na área de defesa, destacou a Taurus no comunicado.
“A Arábia Saudita possui atualmente o 5º maior orçamento de defesa no mundo e planeja que até o ano de 2030, 50% dos investimentos militares tenham origem em empresas locais”, acrescentou a empresa.
Segundo a fabricante de armas, as empresas continuarão os estudos para a elaboração do plano de negócios e outras condições necessárias para a criação da joint venture.
A empresa
A Taurus Armas, anteriormente conhecida como Forjas Taurus, é a maior fabricante de armas de fogo do Brasil, fundada em 1939 e sediada em São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, é a principal exportadora de armas de fogo estrangeira para os Estados Unidos, superando a fabricante austríaca Glock.
A empresa também exporta para mais de 70 países e emprega mais de 3.200 funcionários. Sua história remonta à Segunda Guerra Mundial, quando foi fundada para atender às demandas de produção de armas e material bélico. Ao longo dos anos, a Taurus expandiu suas operações e consolidou sua presença global no mercado de armas de fogo.

-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Atenção! Malha fina da Receita pode pegar brasileiros de surpresa
-
Tecnologia1 dia atrás
Esses são os 7 sites que mais receberam visitas no Brasil em 2025 (até agora)
-
Tecnologia21 horas atrás
Fim de uma era: Microsoft diz adeus a programa popular no Brasil
-
Política1 dia atrás
Nova medida nos Estados Unidos dificulta compra de casa por imigrantes
-
Empresas10 horas atrás
Famosa rede de farmácia enfrenta nova crise e pode decretar falência
-
Ações, Units e ETF's2 dias atrás
Ibovespa sobe quase 40% em 2025 e 14 ações batem recorde
-
Mundo1 dia atrás
Google estreia no entretenimento com novo estúdio de filmes e TV
-
Política1 dia atrás
Câmara corre para aumentar o número de deputados federais