Agronegócio
Falta de chuvas ameaça avanço na semeadura da soja, no Rio Grande do Sul
Segundo Emater, cerca de 90% do total plantado da oleaginosa está em fase de germinação
No momento em que o Rio Grande do Sul alcança 93% da área estimada no plantio de soja, a escassez de chuva coloca em risco o avanço da semeadura no Estado. Segundo o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (30/12) pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar, cerca de 90% do total plantado da oleaginosa está em fase de germinação ou desenvolvimento vegetativo. O restante se encontra em fase de floração.
Por outro lado, devido a falta hídrica, a colheita das lavouras de milho avança no Rio Grande do Sul. A estimativa é que 7% da área já tenha sido colhida. O plantio do cereal chegou a 93% do total da área estimada. Cerca de 26% encontra-se em fase de germinação, 17% em floração, 27% em enchimento de grãos, 23% em maturação.
Já as lavouras de arroz se mantém dentro da normalidade, com a semeadura praticamente encerrada. De acordo com dados da Emater, o plantio já atingiu cerca de 99% da área estimada. Deste número, 88% está em germinação, 11% em floração e 1% em enchimento de grãos.

-
Moedas1 dia atrás
Se você tem ESTA moeda de 1 real, saiba que ela é um verdadeiro tesouro
-
Tecnologia1 dia atrás
Como liberar memória no celular limpando a lixeira escondida do WhatsApp
-
Finanças10 horas atrás
O que acontece com dívidas de empréstimos após a morte do titular?
-
Saúde3 horas atrás
Banana à noite faz mal?
-
Economia1 dia atrás
Pensão por morte do INSS: veja por quanto tempo o benefício é pago
-
Automobilística7 horas atrás
Isenção do IPVA para idosos: como funciona e quem tem direito?
-
Finanças2 dias atrás
Arquiteto lista 3 tipos de imóveis que você NUNCA deve comprar
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
20 empresas nas quais jovens mais desejam trabalhar: veja a lista