Empresas
Farfetch em crise? o plano de última hora para evitar o colapso financeiro
Empresa tenta superar um grande problema em suas contas.
O mundo dos negócios é cheio de surpresas e, por vezes, alguns percalços. Dessa forma, não é incomum que até mesmo grandes organizações passem por dificuldades financeiras. E isso é exatamente o que está acontecendo com a Farfetch, uma poderosa plataforma online voltada ao nicho da moda de luxo, conhecida por seus preços exorbitantes.
Segundo as últimas informações divulgadas pela imprensa, a companhia está correndo contra o tempo para obter novos financiamentos a fim de evitar um verdadeiro colapso em suas finanças. Assim, estão explorando várias opções, cogitando até uma possível venda de ativos, para manter o caixa solvente, conforme afirma o The Business of Fashion.
Como a situação chegou neste ponto?
Estima-se que atualmente a Farfetch possua cerca de 2,2 bilhões de libras (2,8 bilhões de dólares) em dívidas e demais pendências financeiras. Essas obrigações incluem 792 milhões de libras (1 bilhão de dólares) em forma de empréstimos tomados de uma linha de crédito de 158 milhões de libras (200 milhões de dólares).
Esses valores foram emprestados no mês de setembro deste ano (2023), e a empresa inclusive cancelou seu tradicional relatório de lucros trimestrais na semana passada. Conforme afirmam os porta-vozes da organização, esperam fornecer uma atualização do mercado em breve.
Tal modificação ocorreu após a divulgação de relatos de que o fundador do grupo, José Neves, estava discutindo a possibilidade de retirar a firma da bolsa com os principais acionistas. Posteriormente, a Farfetch está buscando atrair investidores interessados e negocia, principalmente, com a Richemont, a principal interessada.
Por fim, o conglomerado de luxo revelou ao Business of Fashion, em nota, que, por enquanto, não possui planos de investir mais valores na referida empresa. “A Richemont gostaria de lembrar aos seus acionistas que não tem obrigações financeiras para com a Farfetch e observa que não prevê emprestar ou investir na Farfetch”.
Fonte: retailgazette

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia24 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira13 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia8 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta