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Farfetch em crise? o plano de última hora para evitar o colapso financeiro

Empresa tenta superar um grande problema em suas contas.

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O mundo dos negócios é cheio de surpresas e, por vezes, alguns percalços. Dessa forma, não é incomum que até mesmo grandes organizações passem por dificuldades financeiras. E isso é exatamente o que está acontecendo com a Farfetch, uma poderosa plataforma online voltada ao nicho da moda de luxo, conhecida por seus preços exorbitantes.

Segundo as últimas informações divulgadas pela imprensa, a companhia está correndo contra o tempo para obter novos financiamentos a fim de evitar um verdadeiro colapso em suas finanças. Assim, estão explorando várias opções, cogitando até uma possível venda de ativos, para manter o caixa solvente, conforme afirma o The Business of Fashion.

Como a situação chegou neste ponto?

Estima-se que atualmente a Farfetch possua cerca de 2,2 bilhões de libras (2,8 bilhões de dólares) em dívidas e demais pendências financeiras. Essas obrigações incluem 792 milhões de libras (1 bilhão de dólares) em forma de empréstimos tomados de uma linha de crédito de 158 milhões de libras (200 milhões de dólares).

Esses valores foram emprestados no mês de setembro deste ano (2023), e a empresa inclusive cancelou seu tradicional relatório de lucros trimestrais na semana passada. Conforme afirmam os porta-vozes da organização, esperam fornecer uma atualização do mercado em breve.

Tal modificação ocorreu após a divulgação de relatos de que o fundador do grupo, José Neves, estava discutindo a possibilidade de retirar a firma da bolsa com os principais acionistas. Posteriormente, a Farfetch está buscando atrair investidores interessados e negocia, principalmente, com a Richemont, a principal interessada.

Por fim, o conglomerado de luxo revelou ao Business of Fashion, em nota, que, por enquanto, não possui planos de investir mais valores na referida empresa. “A Richemont gostaria de lembrar aos seus acionistas que não tem obrigações financeiras para com a Farfetch e observa que não prevê emprestar ou investir na Farfetch”.

Fonte: retailgazette

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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