Conecte-se conosco

Economia

Fast Shop tira site do ar após ataque hacker sofrido

Na última quarta-feira (22) o site da Fast Shop sofreu uma tentativa de ataque hacker, o que acabou provocando instabilidades.

Publicado

em

Na última quarta-feira (22), o site da Fast Shop sofreu uma tentativa de ataque hacker, que acabou provocando instabilidades. Ainda na quinta-feira, o assunto estava causando repercussões na internet, o que acabou levando a empresa a tirar o site e o aplicativo do ar.

Veja também: Relatório da Microsoft aponta ataques de hackers oriundos da Rússia

A medida é temporária, e no Twitter a empresa respondeu seus clientes que reclamavam sobre a indisponibilidade do site. No comunicado dizia a seguinte mensagem:

“Olá! Lamentamos pelo transtorno. Nosso site está passando por uma manutenção e, em breve, será normalizado. Caso precise de auxílio estou à disposição via DM!”.

No fim da noite de quarta-feira, a empresa publicou em sua conta do Twitter que as lojas físicas também seriam fechadas, e as os pedidos feitos online teriam suas entregas adiadas. Uma hora depois, já na madrugada de quinta-feira, a conta postou outra mensagem:

“Olá administrador da Fast Shop. Nas últimas 72 horas, [a infraestrutura de tecnologia da] Fast Shop e o sistema de nuvem [da empresa] sofreram ataques de extorsão”.

Essa mensagem um tanto estranha indica que a cota oficial da empresa no Twitter também foi invadida. Os hackers ainda postaram outra mensagem, informando todos os dados aos quais tinham acesso.

Entre eles, estavam informações de usuários e corporativas. Eles ainda disseram que estavam felizes em negociar com a empresa, e que isso evitaria o vazamento destes dados.

O impacto da invasão sobre a loja foi grande, sendo que as lojas físicas permanecerão fechadas até o dia 26 de junho, e a loja online com pedidos suspensos até dia 27 de junho.

Porém, ao entrar em contato com as lojas localizadas em São Paulo, funcionários informaram que as unidades físicas estavam sim abertas, porém, em outras quatro unidades os funcionários recomendaram entrar em contato com o SAC da empresa, que fica no número 3003 3278.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS