Conecte-se conosco

Curiosidades

Festa da pizza! Criança pede 5 mil reais em pizzas em aplicativo de delivery usando o celular de seu pai

A situação pode até parecer engraçada, mas imagine esse pai, que só percebeu a travessura quando diversas entregas de delivery chegaram.

Publicado

em

A situação foi a seguinte, um pai deixou seu smartphone com seu filho para que ele pudesse se distrair antes de dormir. E quando percebeu, estava recebendo diversas entregas de pedidos por delivery.

Com a imersão na tecnologia que temos nos dias de hoje, é difícil deixar as crianças longe das telas, seja a da televisão, do celular ou do tablet.

No entanto, crianças precisam estar sendo supervisionadas quando utilizam a internet, para evitar situações como essa.

Esse pai deixou o seu filho com seu smartphone, sem qualquer supervisão. A criança, por sua vez, com toda a sua inocência, abriu um aplicativo, acreditando ser um jogo e sem querer, acabou por fazer diversos pedidos por delivery.

Esse caso aconteceu em Michigan, nos Estados Unidos, mas é importante levar como lição, visto que algo assim facilmente poderia ter acontecido em uma cidade brasileira.

O nome do pai é Keith Stone House, que contou tudo para a imprensa local. Quando as entregas começaram a chegar, de início, ele acreditou que sua esposa tivesse pedido e não se atentou.

Quando ele percebeu o que estava acontecendo. Na verdade, Mason, seu filho, foi quem havia feito os pedidos, já era tarde demais.

O valor gasto pela criança só não foi maior, pois a pizzaria achou estranho um pedido em um valor tão alto e optou por não fazer a entrega.

O pai encontrou o celular na mão do filho aberto no aplicativo Grubhub, o que para nós seria equivalente ao iFood, por onde o garotinho veio a pedir diversas guloseimas.

É claro que Keith ficou extremamente bravo com a situação, que claramente foi gerada pela falta de supervisão ao que a criança estava fazendo no celular. Mas depois de um tempo, o homem até mesmo achou graça da situação.

O que devemos levar desse caso é que não se deve deixar uma criança sem supervisão com nenhum dispositivo eletrônico, principalmente com o seu celular, que tem acesso a aplicativos de compra e também, de banco.

Por mais que a tecnologia seja ótima e facilite muito a vida de todos, é preciso ter atenção ao que os pequenos fazem quando tem acesso a ela.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS