Investimentos
FGC lança aplicativo para descomplicar acesso a resgates
Pessoas físicas com investimentos e depósitos em instituições liquidadas ou sob intervenção do BC poderão recuperar recursos por meio da plataforma.
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) anunciou o lançamento de um aplicativo para descomplicar o resgate de investimentos. Com a nova plataforma, aqueles que fizeram depósitos ou investiram em bancos e instituições financeiras que foram à falência terão mais facilidade para acessar os recursos.
Antes, o investidor necessitava ir até uma agência bancária para resgatar o seu investimento. Por meio do aplicativo, a solicitação poderá ser efetuada de modo rápido e fácil.
Desde outubro, a ferramenta se encontra em fase de testes, tendo sido disponibilizada para alguns beneficiários da Dacasa Financeira, instituição liquidada pelo Banco Central (BC) em fevereiro. Agora, terá como público-alvo pessoas físicas com investimentos e depósitos em instituições liquidadas ou sob intervenção do BC.
O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e iOS. O intuito é que, ao longo dos próximos meses, ele receba mais funcionalidades.
O FGC é constituído por contribuições de instituições financeiras associadas e pela rentabilidade dos recursos. Ele cobre até R$ 250 mil por conta, CPF ou CNPJ, no caso da instituição financeira sofrer intervenção, ser liquidada ou ter a falência decretada pelo BC.

-
Tecnologia9 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia6 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo17 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?