Investimentos
FGC lança aplicativo para descomplicar acesso a resgates
Pessoas físicas com investimentos e depósitos em instituições liquidadas ou sob intervenção do BC poderão recuperar recursos por meio da plataforma.
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) anunciou o lançamento de um aplicativo para descomplicar o resgate de investimentos. Com a nova plataforma, aqueles que fizeram depósitos ou investiram em bancos e instituições financeiras que foram à falência terão mais facilidade para acessar os recursos.
Antes, o investidor necessitava ir até uma agência bancária para resgatar o seu investimento. Por meio do aplicativo, a solicitação poderá ser efetuada de modo rápido e fácil.
Desde outubro, a ferramenta se encontra em fase de testes, tendo sido disponibilizada para alguns beneficiários da Dacasa Financeira, instituição liquidada pelo Banco Central (BC) em fevereiro. Agora, terá como público-alvo pessoas físicas com investimentos e depósitos em instituições liquidadas ou sob intervenção do BC.
O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e iOS. O intuito é que, ao longo dos próximos meses, ele receba mais funcionalidades.
O FGC é constituído por contribuições de instituições financeiras associadas e pela rentabilidade dos recursos. Ele cobre até R$ 250 mil por conta, CPF ou CNPJ, no caso da instituição financeira sofrer intervenção, ser liquidada ou ter a falência decretada pelo BC.

-
Tecnologia2 dias atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Tecnologia2 dias atrás
Saiba como excluir seu histórico do YouTube em qualquer dispositivo
-
Finanças1 dia atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Curiosidades2 dias atrás
Afinal, para quem vai a herança do papa Francisco?
-
Tecnologia2 dias atrás
Ser educado com o ChatGPT custa mais do que você imagina, diz CEO da OpenAI
-
Bancos2 dias atrás
60 agências de banco famoso serão fechadas até o fim do ano
-
Criptomoedas22 horas atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes