Economia
FGTS: Fundo poderá ser usado como garantia para locação residencial
Projeto de Lei
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser usado como garantia para locação residencial.
Ao menos é isso o que propõe o Projeto de Lei (PL 277/20) que tramita na Câmara dos Deputados.
De autoria do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), o texto-base possibilita que a conta vinculada ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do trabalhador, seja utilizada como garantia de aluguel residencial.
Segundo ele, a proposta altera a Lei do Inquilinato (8245/91) de modo a permitir a movimentação da conta vinculada no FGTS como garantia em contrato de aluguel residencial.
Bismarck destaca, ainda, que o PL também altera a Lei do FGTS, Lei 8036/90, para poder ser incluído a garantia em contrato de aluguel entre as situações em que a conta vinculada ao fundo pode ser movimentada pelo trabalhador.
O parlamentar diz acreditar que a medida deverá beneficiar os trabalhadores que não conseguem realizar poupança suficiente para a aquisição da casa própria.

-
Moedas14 horas atrás
Quase R$ 30 mil! Essa moedinha de R$ 1 vale mais que um carro usado
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quanto é preciso ganhar para ser considerado rico no Japão?
-
Agronegócio1 dia atrás
Plantas podem desenvolver câncer? Entenda o que são as galhas
-
Tecnologia24 horas atrás
Descubra quais são as marcas mais valiosas do mundo atualmente
-
Empresas13 horas atrás
Quanto custa uma franquia da Chilli Beans? Variedade de modelos atrai empreendedores
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
O que muda na tributação de dividendos e quem será isento após a reforma do IR?
-
MEI1 dia atrás
Dívidas do MEI afetam o CPF do empreendedor? Saiba agora
-
Bancos1 dia atrás
Seu CPF está em risco? Banco Central muda regras do Pix para conter fraudes