Conecte-se conosco

Economia

FGTS libera novos saques até o final do ano; Confira quem recebe

Valor do benefício muda conforme o saldo disponível em conta do trabalhador. Prazo para resgate é de até três meses desde a liberação.

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal liberou no começo do mês de outubro mais uma rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trata-se da antepenúltima etapa de pagamentos do calendário saque-aniversário 2021.

Leia mais: Governo Biden faz alerta para escassez de alimentos no Natal

Nascidos entre outubro, novembro e dezembro que ainda não aderiram à sistemática podem fazer a troca e receber o dinheiro ainda neste ano. Neste caso, é necessário migrar do saque rescisão para o saque-aniversário, que permite a retirada de parte do saldo do fundo anualmente e no mês de nascimento.

A mudança, vale destacar, impossibilita o resgate total do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Somente a multa de 40% sobre o saldo do FGTS, bem como as demais verbas rescisórias ficam disponíveis ao trabalhador. Para retornar do saque-aniversário para o rescisão, é necessário aguardar um prazo mínimo dois anos.

Quem ainda recebe o benefício em 2021?

Após a liberação do saque-aniversário, o dinheiro fica habilitado para resgate pelo prazo de até três meses, depois disso, se não houver movimentação, os recursos voltam automaticamente para a conta do FGTS.

Confira a seguir quem ainda conta com a chance de retirar o saque-aniversário deste ano:

Mês de aniversário Recebe de quando a quando
Agosto 02 de agosto a 29 de outubro
Setembro 01 de setembro a 30 de novembro
Outubro 01 de outubro a 31 de dezembro
Novembro 01 de novembro a 31 de janeiro de 2022
Dezembro 01 de dezembro a 20 de fevereiro de 2022

Lembrando que o valor do saque-aniversário do FGTS muda de acordo com o saldo acumulado em conta. O trabalhador pode consultar o quanto irá receber no site ou aplicativo do FGTS. Por esses canais também é possível fazer a migração entre as modalidades de saque do benefício.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Empresas

EDP informa listagem de suas ações no segmento Latibex da Bolsa de Madri

Estas ONs serão habilitadas para negociação a partir de 27 de outubro

Publicado

em

A EDP informou a listagem de suas ações no segmento Latibex da Bolsa de Madri na manhã desta quarta-feira (20), por meio de fato relevante ao mercado.

De acordo com o documento, a Bolsa de Madrid aprovou o Pedido de Incorporação das ações ordinárias.

Também disse que estas ONs serão habilitadas para negociação na Latibex a partir de 27 de outubro de 2021 sob o código de negociação XENBR.

EDP

Ainda de acordo com o documento, a admissão da listagem perante a Latibex não alterará os direitos e vantagens conferidos às ações de emissão da EDP Brasil, que seguirão sendo negociadas no segmento Novo Mercado da B3.

Já a Latibex é um segmento da Bolsa de Madrid no qual são negociadas ações de companhias latino-americanas.

Criada em 1999, a Latibex possibilita a negociação dos valores mobiliários dessas companhias por meio de um único mercado e em uma mesma moeda, o Euro. As operações são efetuadas diretamente na plataforma da Bolsa de Madrid.

A EDP está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ENBR3.

Veja o documento:

Continue lendo

Empresas

CSN anuncia 11ª emissão de debêntures simples para capital de giro

A emissão será objeto de oferta pública, com esforços restritos de distribuição

Publicado

em

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou sua 11ª emissão de debêntures simples para capital de giro, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, serão R$ 1.500.000.000,00, com valor nominal unitário de R$ 1.000,00, na data de emissão.

Também disse que a emissão será objeto de oferta pública, com esforços restritos de distribuição.

E acrescentou que as debêntures terão prazo de vencimento de sete anos, contados da data de emissão.

Crédito: O Globo

CSN

Ainda de acordo com o documento, sobre o valor nominal unitário ou o saldo do valor nominal unitário das debêntures, incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% das taxas médias diárias do DI – Depósito Interfinanceiro de um dia, “over extra-grupo”, expressas na forma percentual ao ano, base 252 dias úteis, calculadas e divulgadas diariamente pela B3, acrescida de spread (sobretaxa) correspondente a 1,65% ao ano, base 252 dias úteis.

Os recursos líquidos obtidos por meio da Emissão serão integralmente utilizados para financiamento de capital de giro e fins corporativos diversos.

As condições gerais da Emissão encontram-se indicadas na ata da Reunião do Conselho de Administração da Companhia, a qual se encontra disponível na página de relações com investidores da Companhia e no site da CVM na rede mundial de computadores.

A CSN está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CSNA3.

Veja o documento:

Continue lendo

Empresas

Embraer renova acordo do Programa Pool com a TAP Express

A companhia anunciou o feito hoje no MRO Europe

Publicado

em

A Embraer renovou o acordo do Programa Pool com a TAP Express, informou a companhia na manhã desta quarta-feira (20) por meio de documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a empresa, a companhia anunciou hoje no MRO Europe, importante evento de manutenção aeronáutica, que assinou o contrato e a TAP express é uma subsidiária da TAP Air Portugal.

Também disse que o contrato inclui amplo suporte para componentes da frota de E-Jets da companhia aérea. Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

“Ao longo dos anos, o apoio da Embraer provou ser de enorme valor para nossa operação. Ter a Embraer ao nosso lado nos proporciona a tranquilidade necessário para podermos focar apenas nas operações do diárias para oferecer aos passageiros o nosso melhor serviço”, disse Valter Fernandes, Diretor Geral da TAP express.

Embraer e EDP fazem parceria em pesquisa de avião elétrico

Embraer

Ainda de acordo com o documento, desde 1998 a TAP express, antes conhecida como PGA-Portugália Airlines, confia na Embraer para o suporte de seus componentes por meio do Programa Pool na operação de suas aeronaves ERJ 145.

Em 2016, a companhia aérea introduziu os E-Jets na sua frota, que atualmente conta com 13 jatos, e a parceria foi estendida para esse novo tipo de aeronave.

“Estamos muito satisfeitos por ampliar a nossa parceria de longa data com a TAP por muitos anos no futuro. A renovação com a TAP, uma empresa reconhecida mundialmente por sua excelência operacional, é um aval ao trabalho de suporte da Embraer e de nossas equipes de atendimento’, afirmou Danielle Vardaro, Head de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda, Embraer Serviços & Suporte.

Programa Pool

O Programa Pool da Embraer permite às companhias aéreas minimizar investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando o conhecimento técnico da Embraer e sua vasta rede de prestadores de serviços de reparo de componentes.

Os resultados são significativas economias em custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento necessário e a virtual eliminação da necessidade de recursos exigidos para o gerenciamento de reparos, garantindo, ao mesmo tempo, os níveis de desempenho.

A Embraer está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.

Veja o documento:

Continue lendo

MAIS ACESSADAS