Bancos
FGTS quando quiser? sim, o Nubank fez isso acontecer
Para facilitar o acesso ao valor do benefício, banco criou modalidade de empréstimo com condições especiais.
O aplicativo do banco digital Nubank é conhecido por sua praticidade. Ele oferece uma série de recursos e opções que facilitam a vida dos mais de 80 milhões de usuários e clientes do banco.
Questões burocráticas, por exemplo, que demorariam horas para serem solucionadas em um agência bancária, com o enfrentamento de longas filas, são facilmente resolvidas pelo app.
Eis que agora a fintech incorporou mais uma novidade ao software, inteiramente voltada para quem deseja, por exemplo, antecipar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com informações preliminares, a ferramenta está sendo liberada aos poucos. Ela permite que os interessados façam empréstimos antecipados do Saque-Aniversário do FGTS. Ficou curioso para saber como funciona? Acompanhe as linhas abaixo.
Antecipação do FGTS pelo Nubank
Até então, as pessoas só poderiam fazer o Saque-Aniversário em datas específicas. Com a novidade do Nubank, tudo fica mais fácil. O único aspecto que precisa ficar em mente é o fato de que a opção oferecida pelo banco envolve taxas.
É importante, diante disso, entender todos os critérios do procedimento. O principal deles, claro, é a antecipação. Estamos falando de algo que vai possibilitar o acesso ao dinheiro antes do prazo definido.
Fora isso, as regras vigentes estabelecem que, para sacar quantias do FGTS, é preciso corresponder a algumas condições, como ter sido demitido sem justa causa, estar na aposentadoria, ter doença grave ou fazer o Saque-Aniversário.
O processo de antecipação, basicamente, consiste em solicitar empréstimos usando o saldo do FGTS como garantia, mesmo que o interessado não se encaixe nos critérios estabelecidos.
Como funciona no Nubank
No caso do Nubank, o processo funciona da seguinte forma: o cliente possui agora a opção de solicitar um empréstimo, no qual ele adianta o pagamento de até 12 parcelas do Saque-Aniversário do fundo, utilizando o próprio valor do saldo do benefício como garantia.
O banco disponibiliza o valor para o interessado um dia útil após a efetivação do empréstimo e, com isso, ele não precisa aguardar o prazo de liberação do Saque-Aniversário, ou seja, o mês em que ele nasceu. O pagamento é feito, depois, com a extração automática do valor direto do FGTS.
Para acessar esse mecanismo, vá até a aba “Pegar Emprestado”, no app do Nubank, onde aparecerá a opção “FGTS”. Em seguida, o próprio sistema apresentará o passo a passo do que deve ser feito.
A pessoa deve informar, por exemplo, quanto deseja antecipar e, caso precise, é possível fazer simulações de valores e pagamentos. Ao final, para encerrar o processo, digite a senha do cartão para contratar o serviço e pronto.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Agronegócio2 dias atrás
Guia prático para plantar mandioca em casa e ter uma colheita farta
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium