Conecte-se conosco

Fundos Imobiliários - FII's

FIIS: fundos imobiliários projetam forte recuperação, afirma especialista

Mercado imobiliário tem recuperação otimista, com o aumento nas vendas de imóveis e o crescimento no mercado de trabalho.

Publicado

em

Fundos Imobiliários - FIIs

A pandemia do novo coronavírus fez com que grandes mercados entrassem em queda. No ramo imobiliário, houve o abandono de prédios e salas comerciais devido ao isolamento social e o crescimento do trabalho em home office. No entanto, há uma previsão de retomada forte do bom momento que foi vivenciado no ano de 2019. 

No final do ano passado, as vendas de imóveis entraram em um patamar histórico e a recuperação do mercado é otimista. Em agosto deste ano, o número de pessoas físicas que investiram em fundos imobiliários ultrapassou novamente a marca de 1 milhão. Mesmo em tempos de pandemia, nos últimos 12 meses foram vendidas 12,7% mais unidades residenciais do que no mesmo período passado.

Além de todas as grandes perspectivas em relação ao mercado imobiliário, o crescimento de empregos na área também chama a atenção. Segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), mais de 150 mil novos contratos de emprego foram gerados no ramo somente no mês de agosto.

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) cresceram também em tendências, como antecipadores de mercado. Rodrigo Mutti, sócio de Silveiro Advogados em entrevista para o site 1 Bilhão, explica o crescimento do mercado em tempos de pandemia. “Há novos fundos de investimento com foco específico, comprando prédios inteiros residenciais antes mesmo do seu lançamento. Mesmo movimento se identifica em relação aos galpões logísticos, o que é fruto do crescimento massivo das vendas online” ressaltou.

Continue lendo
Publicidade
Comentários