Conecte-se conosco

Fundos Imobiliários - FII's

FIIs: Veja como preparar sua aposentadoria investindo em fundos imobiliários

Dentre todas as opções mais rentáveis no mercado, os especialistas garantem que os fundos imobiliários se evidenciam.

Publicado

em

Fundos Imobiliários - FIIs

Os fundos imobiliários (FIIs) estão sendo cada vez mais rentáveis para quem quer investir a longo prazo. Essa pode ser uma boa opção para aumentar a aposentadoria. 

Uma pesquisa comparativa realizada pelo Quantum Axis revelou que, dentre todas as alternativas de aplicações, que podem ser o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou a bolsa brasileira, o mais rentável deles foi o indicador usado para medir o comportamento médio da indústria de fundos imobiliários (IFIX). 

A segunda opção de melhor rentabilidade foi o CDI, em terceiro lugar, ficou a poupança, já o indicador da bolsa brasileira foi o que menos apresentou lucro. Além disso, a pesquisa revelou que quem investe em fundo imobiliários ganha uma maior projeção da aposentadoria, e o motivo disso seria o Imposto de Renda (IR) e a valorização das cotas. 

O especialista em FIIs e diretor de relação com investidores da gestora TRX, Gabriel Barbosa, afirmou para o FDR que, mesmo com a grande rentabilidade, é preciso ter cautela. “Há muitas opções no mercado atualmente, e cada uma delas representa um tipo diferente de imóveis adquiridos. Com a pandemia, vimos o mercado imobiliário reaquecer e muitas mudanças estão em andamento” afirmou.  

Ele também destaca o período da pandemia como inseguro. “Prédios corporativos e shoppings centers, que ao longo do tempo sempre tiveram destaque entre os fundos, se tornaram incertezas durante este período de isolamento. Outros segmentos ganharam relevância, como os de logística e de varejo de itens básicos”, concluiu.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.