Economia
Filho sem vacina: Será que afeta seu Bolsa Família? Descubra!
Governo libera vacina bivalente contra o vírus de Covid-19. Veja regras sobre carteira de vacinação para beneficiários do Bolsa Família.
Uma das promessas de campanha do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), era retomar de forma expressiva a obrigação de ter a vacinação em dias, inclusive para estar apto a receber benefícios sociais. Agora, os cidadãos estão sendo convidados para tomarem a vacina bivalente da Covid-19.
A distribuição da bivalente está sendo de responsabilidade de cada prefeitura, incluindo o cronograma e o público-alvo de cada cidade.
Em São Paulo, o grupo prioritário para receber a bivalente são cidadãos acima dos 50 anos, enquanto as vacinas da “xepa” estão sendo disponibilizadas para todas as pessoas acima dos 18 anos.
Na cidade de Fortaleza, no Ceará, a vacina bivalente está disponível para todos os públicos. Os interessados devem comparecer a um posto de vacinação com um documento oficial com foto.
A prioridade é vacinar as pessoas com algum tipo de morbidade e idosos. Além disso, os beneficiários do programa Bolsa Família devem atualizar a caderneta de vacinação dos membros da família menores de 18 anos.
O não cumprimento da medida pode acarretar o bloqueio do auxílio. As pessoas que buscarem a atualização vacinal receberão a nova vacina, a bivalente.
O Bolsa Família pode ser cancelado se não vacinar?
O Governo não comunicou aos cidadãos uma medida quanto a não vacinação contra a Covid-19 de crianças em relação ao Bolsa Família.
Portanto, por enquanto, aqueles que optarem por não imunizar as crianças da família, não terão seu benefício cancelado. Isso porque o grupo infantil ainda não está dentro do público-alvo para a bivalente.
Mesmo que não haja o cancelamento do benefício, o Governo reforça a importância da vacinação, principalmente contra o coronavírus. A vacina contra a COVID-19 é uma das principais medidas de combate à pandemia causada pelo vírus.
Além de prevenir o desenvolvimento de formas graves da doença e reduzir as chances de internação hospitalar, a vacinação em massa é fundamental para controlar a circulação do vírus e reduzir o número de casos e mortes decorrentes da doença.
A vacinação é uma das principais ferramentas para garantir a segurança e a saúde da população, além de contribuir para a retomada das atividades de motivação e social.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp