Conecte-se conosco

Tecnologia

Fim do Windows 10? Microsoft anuncia término do suporte ao sistema operacional!

Saiba mais sobre o recente anúncio da Microsoft e descubra qual deve ser o futuro do sistema operacional da empresa.

Publicado

em

O Windows 10 é o sistema operacional da Microsoft lançado em 2015. Na época, ele revolucionou as tecnologias da área, oferecendo diversos recursos e benefícios para os usuários, como segurança aprimorada, compatibilidade com dispositivos, atualizações automáticas e assistente pessoal inteligente.

No entanto, com o lançamento do Windows 11, o 10 está cada vez mais próximo do fim de seu ciclo de vida, o que acaba acontecendo inevitavelmente com os sistemas operacionais mais antigos, que se tornam obsoletos frente às novas tecnologias e necessidades dos usuários.

O problema da Microsoft é que, mesmo com a versão mais atual do seu sistema operacional, o Windows 10 ainda é muito utilizado no mundo todo, principalmente porque o mais moderno requer especificações técnicas avançadas, que nem todos possuem condições de ter em suas máquinas, ainda mais no Brasil.

Fim de uma era! Microsoft divulga o encerramento do Windows 10

Mesmo ainda sendo popular, a Microsoft está fazendo de tudo para incentivar os usuários a migrarem para o Windows 11, que é uma versão ainda mais rápida, mais segura, mais integrada e mais bonita do antigo navegador.

O que acontece é que, como mencionado, ele possui alguns requisitos adicionais, como os que seguem:

  • Processador de 64 bits com, no mínimo, dois núcleos;
  • 4GB de memória RAM;
  • 64GB de espaço em disco.

Mesmo assim, a Microsoft já anunciou que a última atualização para o Windows 10 será feita no dia 13 de junho, sendo que após essa, não serão mais disponibilizados quaisquer aprimoramentos oficiais, sejam eles de segurança, design ou qualquer outro aspecto.

Mesmo assim, os usuários poderão continuar utilizando o sistema operacional antigo, mas a empresa de tecnologia irá forçar a última atualização, que visa principalmente aprimorar a segurança do Windows 10.

No entanto, o derradeiro fim está cada vez mais próximo, e os usuários devem se conformar e adequar à utilização do Windows 11.

Para te ajudar a continuar protegido e produtivo, o Windows Update iniciará automaticamente uma atualização de recursos para o Windows 10 em dispositivos para o consumidor final e dispositivos de negócios não gerenciados que estão chegando ao fim da manutenção nos próximos meses”, disse a Microsoft.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS