Tecnologia
Mantenha distância deles! ESTES aplicativos instalados em seu celular podem ser perigosos
Existem aplicativos que podem comprometer a segurança de dados pessoais e a vida útil do aparelho. Saiba quais são para evitá-los.
Por muitas vezes, os smartphones e seus milhares de aplicativos nos trazem uma facilidade gigantesca. No entanto, para que seu celular tenha uma vida útil prolongada, é necessário se atentar a quais aplicativos você instala.
Por mais que na maioria das vezes sejam grandes aliados, existem aplicativos que possuem uma enorme capacidade de causar males ao seu celular, além de ter acesso as suas informações pessoais.
É muito importante evitar fazer download de aplicativos fora das plataformas oficiais, como o Google Play e Apple Store. Os famosos “apk”, aplicativos não oficiais, podem ser muito úteis, mas na mesma medida, prejudiciais.
Quais aplicativos devem ser evitados?
Dessa maneira, aqueles aplicativos não oficiais para fazer apostas, por exemplo, não são bons programas para ter em seu smartphone. Isso porque eles podem comprometer o seu aparelho e diminuir sua vida útil.
Outro aplicativo a se evitar são aqueles que prometem disponibilizar mais espaço na memória do seu dispositivo. Eles muitas vezes não cumprem com o que prometem e ainda te fazem assistir a diversos anúncios. Dessa maneira, é melhor ficar longe.
Aplicativos que te prometem dinheiro em troca de assistir vídeos também não são confiáveis e é melhor evitá-los. Isso porque muitas vezes são promessas vazias, e eles não geram a renda que tanto falam. Por mais que a ideia seja tentadora, nenhum aplicativo irá gerar uma renda satisfatória apenas por assistir vídeos.
Também é necessário se atentar a aplicativos que possuem “testes gratuitos” ou um período de teste, visto que, na maior parte das vezes, esses aplicativos solicitam informações sobre seus dados de cartão de crédito.
Além de não serem confiáveis, mesmo que de fato você possa desfrutar de um período gratuito do programa, é muito provável que você esqueça de cancelar a assinatura depois que o prazo chega ao fim. Dessa maneira, a cobrança da mensalidade pode vir diretamente no seu cartão de crédito, ao qual o aplicativo já possui acesso, e pode ser uma surpresa bem desagradável.
De toda forma, é preciso se atentar a aplicativos com diversas promessas vazias e também aqueles instalados fora das plataformas oficiais. Evitá-los é fundamental para que seu aparelho e seus dados fiquem protegidos, então, fique atento.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida