Conecte-se conosco

Automobilística

Ford prepara nova Ranger e Maverick para lançamento no Brasil em 2022

Anúncio contempla o mercado brasileiro, onde a marca paralisou a produção de automóveis. Novidades serão importadas de outros países.

Publicado

em

Em meio aos anúncios de paralisação e encerramento de modelos, a Ford traz uma notícia animadora. Na verdade, duas confirmações foram feitas pela marca na última segunda-feira de agosto (30). A chegada da nova caminhonete Ranger e o lançamento da Maverick no Brasil.

Leia mais: Brasil receberá novos SUVs compactos em breve; confira

As informações foram dadas pelo presidente da Ford na América Latina, Daniel Justo, à Folha de S.Paulo. As duas novidades estão previstas para ocorrerem logo mais, em 2022.

Ford no Brasil

Vale lembrar que a empresa paralisou a produção no Brasil e encerrou vários modelos. O Ford Ka e o Ford Ecosport ainda deixam saudades nos consumidores brasileiros. Embora as más notícias, a empresa continua ativa em solo nacional.

A nova picape Ranger terá fabricação na Argentina e, portanto, será importada para o País. Enquanto a Ford Maverick tem o objetivo de atender um público específico. É o que disse Justo em entrevista à Folha. O consumidor alvo é aquele “muito interessado pela tecnologia, pelas dimensões do produto e pela forma de dirigir”.

“Não estamos saindo do Brasil. Decidimos parar de produzir no Brasil, mas continuamos produzindo na América do Sul […]. Nada melhor para demonstrar nossa presença do que toda a linha de produtos e serviços que estamos trazendo e iremos trazer”, pontuou.

Ranger 2022

Como mencionado anteriormente, tanto a Ranger como a Maverick estão previstas para 2022. Contudo, os lançamentos já são aguardados por muitos fãs da marca no Brasil.

A nova Ranger contará com a mesma plataforma da VW Amarok. Pelo menos, é o que se especula até o momento entre os especialistas no assunto. A picape poderá ser produzida com motor 2.0 biturbo diesel. A tecnologia confere 213 cv de potência e torque com 50,9 kgfm na versão mais básica.

Porém, para quem quiser mais eficiência, a versão completa terá motor V6 3.0 turbo diesel. Isso significa 253 cv de potência e 60,8 kg fm de torque. A diferença realmente é grande entre as versões.

Maverick

Por sua vez, a Maverick será disponibilizada em dois modelos no próximo ano. Tratam-se do modelo XLT e do Lariat (topo de linha da marca). Ambos terão motor 2.0 turbo Ecoboost, o mesmo que equipa o Bronco Sport e o Fusion.

O tamanho da plataforma é de 5,08 m de comprimento e contém 3,08 m entre eixos. A Maverick deve ser concorre direta da Fiat Toro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS