Conecte-se conosco

Commodities

Fortescue Metals Group encerra o ano financeiro quadruplicando seus dividendos finais

Após a China aumentar os investimentos em infraestrutura para compensar a derrocada econômica, preços do minério de ferro saltaram.

Publicado

em

A Fortescue Metals Group obteve um lucro história para o ano financeiro encerrado em junho, quadruplicando seus seus dividendos finais. Os números vieram após embarques recorde de minério de ferro e alta nos preços do produto em 2020, que impulsionaram o aumento de cerca de 70% nos papeis da australiana.

Só para o presidente do conselho de administração, Andrew Forrest, devem ser distribuídos mais de 803 milhões de dólares, já que Forrest é o maior acionista da companhia.

Após a China – maior consumidora global de minério de ferro – ter aumentado os investimentos em infraestrutura para compensar a derrocada econômica decorrente da pandemia, houve salto nos preços. Esse aumento ajudou os balanços das principais produtoras globais da commoditie e deu algum suporte à economia australiana em meio à recessão.

Para Glyn Lawcock, analista do UBS em Sydney, o resultado é mais do que positivo. “Foi um ótimo resultado. Muito direto, resultados muito limpos, todos os guidances vieram como previsto”. “Agora vai depender do que acontecerá aos preços do minério de ferro nos próximos 12 meses”, afirmou.

Neste ano, os preços do minério de ferro acumulam alta de 36%, estando a 126,50 dólares por tonelada.

A Fortescue é a quarta maior produtora global de minério de ferro. A companhia reportou lucro líquido no ano fiscal 2020, cerca de 4,74 bilhões de dólares, aumento de 49% em comparação com os 3,19 bilhões de dólares obtidos no mesmo período de 2019.

O lucro projetado pelos especialistas era de, em média, 4,77 bilhões de dólares, de acordo com a Refinitiv.

O dividendo final a ser pago por ação será de 1 dólar australiano por ação, ante 0,24 dólar australiano pago no ano passado. Os dividendos totais para 2020 ficaram em 1,76 dólar australiano por ação, aumento de 54% na comparação anual. Sua política permite dividendos de até 80% dos ganhos, e o valor citado representada 77% dos lucros para o ano após impostos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS