Conecte-se conosco

Economia

Fortuna milionária deixada por Pelé será dividida para mais de cinco pessoas

Pelé foi o jogador de futebol com mais Copas do Mundo, fez mais de mil gols e protagonizou cenas de um Rei ao deixar milhões aos herdeiros.

Publicado

em

O falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, foi confirmado na última quinta-feira, 29 de dezembro. Aos 82 anos de idade, o rei do futebol brasileiro se despediu da sua família no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por conta de metástase causada pelo câncer no cólon.

Além do tratamento do câncer, Pelé desenvolveu uma infecção respiratória, que também estava sendo tratada. Estava internado desde o dia 29 de novembro com o diagnóstico de tratamento paliativo para tentar contornar o avanço rígido das doenças.

O boletim do hospital informou que o falecimento do ex-jogador aconteceu às 15h17, em decorrência da falência múltipla de órgãos.

Pelé, literalmente, viveu uma vida de rei. Reverenciado por onde passava, os maiores astros do futebol admiravam o jogador como se fosse uma pedra rara e preciosa.

Nenhum outro jogador no mundo, em vida ou falecido, fez o que o jogador brasileiro fez. Digno da vida de um gênio, deixou uma herança milionária para a família.

Herança e os herdeiros de Pelé

Segundo a Forbes, em 2014, o patrimônio do ex-jogador era avaliado em US$ 15 milhões. Pelos anos que sucederam, acredita-se que esse valor possa estar consideravelmente maior.

A Lei aponta que a herança deve ser repassada ao cônjuge e aos filhos. Se não for casado e não houver filhos, os bens são todos repassados aos pais do falecido, o que não é o caso de Pelé.

Ao todo, são sete filhos: Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste, Sandra e Flávia. Além dos filhos, também era casado com Márcia Aoki desde 2016.

Sandra foi uma das figuras que estiveram em evidência recentemente, pois foi relembrado o momento em que a filha do rei travou uma batalha judicialmente para ser reconhecida mesmo com o DNA testando positivo em 1991. Sandra faleceu em 2006, após ser acometida, também, por um câncer.

Agora, os filhos vivos e a esposa de Pelé terão direito ao valor. No caso de Sandra, que também teria direito se estivesse viva, o valor será repassado aos filhos, netos de Pelé, conforme indica a lei.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS