Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Freio chinês, avanço da inflação e auxílio eleitoral pesam no Ibovespa: -0,69%

Queda do PIB da China; carestia mundial avança e Planalto ‘corre’ para emplacar programa

Publicado

em

A mistura indigesta do ‘freio’ no PIB chinês no terceiro trimestre (3T21), com o aumento da inflação mundial – pressionada pelo choque de oferta, em que a oferta supera em muito a demanda do mercado – pesa nas cotações das ações nacionais, a ponto de o Ibovespa exibir, às 12h40, queda de 0,69%, a 113.855,62 pontos.

No país, a questão fiscal continua a preocupar o investidor, em especial, no que toca ao avanço, no Congresso Nacional, da PEC dos Precatórios, assim como da reforma do Imposto de Renda (IR), sem contar a ‘ideia’ do governo, de desatrelar o custo fiscal do Auxílio Brasil da regra de ouro do teto de gastos. De qualquer modo, a temporada positiva dos balanços dos bancos norte-americanos poderá favorecer os negócios do mercado, nessa segunda (18).

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS