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Frete: Estratégias dos Correios de precificação do frete do e-commerce

A partir do momento que o frete é bem construído, o retorno é muito positivo e os clientes acabam se fidelizando a empresa. Confira as estratégias!

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A maneira com que é tratado o frete diz muito sobre o sucesso e o insucesso de algumas e-commerce. Essa parte deve ser lidada com estratégia e inteligência para alavancar as vendas online.

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O valor cobrado impacta no preço final da compra e, às vezes, é o principal motivo pela desistência dos clientes, pois, muitas vezes, ele está disposto a pagar o valor do produto, porém, quando o valor do frete é alto, ele acaba desistindo e indo comprar em outro site com frete incluso no valor do produto.

A precificação dos produtos bem estruturadas viram um ponto decisivo e estimulante nas vendas, pois acaba estreitando a relação com o cliente. Para um e-commerce conseguir construir um frete equilibrado e competitivo, é necessário que conte com profissionais competentes.

A partir do momento que o frete é bem construído, o retorno é muito positivo e os clientes acabam se fidelizando a empresa.

O planejamento das estratégias de precificação e a formação do preço de seus produtos são necessários para o estabelecimento da política de frete da empresa.

A decisão pela estratégia mais oportuna para você deve estar alinhada com o planejamento estabelecido de vendas, a expectativa de resultados, aspectos financeiros, técnicos e também de marketing do negócio.

Nesse contexto, os Correios estão oferecendo Consultoria E-commerce, um serviço sem custos para aqueles clientes de contrato no qual os profissionais da empresa mostram os melhores caminhos e apontam os insights, que contam sugestões com análises sobre as redes sociais, lojas virtuais e também as estratégias do frete.

Dia do Frete Grátis – Dia promocional e muito aguardado pelos consumidores que é comemorado no dia 28 de abril e nasceu nos Estados Unidos. Esse dia estimula as vendas e atrai novos consumidores motivados pela promoção.

Abaixo listaremos algumas estratégias, sugeridas pelos Correios, de precificação de frete que o dono da e-commerce pode adotar visando uma fidelização do cliente e aumento de suas vendas online.

  • Frete Fixo: O lojista estabelece um valor para enviar os produtos, alguns lojistas determinam a fixação do valor para todo território nacional ou para os estados/regiões específicos. No momento que o cliente vai fechar a compra, a loja virtual analisa a média dos valores de frete e assume a diferença.
  • Frete Grátis: O mais amado pelos consumidores e é garantia de venda certa. Nessa estratégia, o lojista assume todo valor do envio em datas especiais ou até mesmo o ano inteiro. Recomenda-se que o lojista defina um preço mínimo de compra para acessar o beneficio e motivar o cliente a comprar mais produtos.
  • Frete Regionalizado: Nessa estratégia, o valor é estabelecido levando em consideração a localidade da entrega do produto e a variação conforme os custos que o lojista pretenda assumir. Pode ser através de setores em estados, microrregiões geográficas, regiões metropolitanas, entre outros;
  • Frete Surpresa: Modalidade utilizada como estratégia de marketing, visto que é uma outra forma de conquistar o cliente. Caso ele tenha escolhido uma modalidade mais barata no checkout, o recebimento do produto antes de previsto, através de um serviço de entrega expressa fará com que o cliente volte a comprar na sua loja.
  • Frete Irresistível: Essa estratégia é para estimular os clientes, visto que o frete já estava sendo oferecido de forma gratuita, agora o prazo será o melhor possível, pois leva até o cliente a oportunidade de acessar o SEDEX. Nesse contexto, se esbarrar com uma oferta do SEDEX por R$1,99 ou próximo disso, é irresistível para os clientes.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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