Conecte-se conosco

Empresas

“Fungo do uísque” cobre ruas de cidade nos EUA e apavora os moradores

Fungo assustador se alimenta dos barris de envelhecimento de uísque espalhados na cidade por uma fábrica de Jack Daniel’s.

Publicado

em

Os residentes de Lincoln County, Tennessee, nos Estados Unidos, estão preocupados com a proliferação do fungo, popularmente conhecido como “fungo preto” ou “fungo do uísque”.

A espécie cobriu a cidade com uma camada preta grossa que afeta árvores, casas, placas de trânsito, carros e outras superfícies.

Proliferação de fungos assustam moradores

Os moradores acreditam que o fungo se alimenta dos vapores de álcool, o que levou muitos a culparem a fábrica de uísque Jack Daniel’s, presente na região.

Um residente até entrou com uma ação na justiça, acusando a prefeitura de autorizar a construção de novas fábricas de bebidas sem as licenças adequadas por parte da empresa responsável.

Em uma entrevista à rádio WHNT, Patrick Long, um dos moradores afetados, afirmou que já gastou milhares de dólares para limpar sua propriedade com frequência.

A evaporação do etanol que está dentro das casas de barril se transforma em um fungo preto que se agarra a qualquer coisa que não se mova“, o morador explica.

A Brown-Forman, empresa responsável pelos barris de Jack Daniel’s, afirmou que os vapores não causam problemas físicos e que estão dentro dos limites legais. No entanto, um juiz ordenou a interrupção da construção de novas fábricas e depósitos.

Fungo preto ou fungo do uísque

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Saúde de Indiana, nos Estados Unidos, o fungo conhecido como Baudoinia compniacensis possui uma textura aveludada e uma coloração preta, que cria uma crosta de 1 a 2 cm de espessura.

Essa espécie de fungo é conhecida por crescer próximo a locais onde ocorre fermentação, em diversas superfícies. O tipo fúngico pode matar árvores, plantas e destruir propriedades. É importante notar que o fungo é resistente a altas temperaturas, o que facilita sua propagação.

Embora o Instituto de Saúde afirme que não há relatos de riscos à saúde humana, eles recomendam que seja utilizado equipamento de proteção individual, como máscaras do tipo N95, óculos de proteção e luvas para retirar o fungo de qualquer superfície.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS