Empresas
“Fungo do uísque” cobre ruas de cidade nos EUA e apavora os moradores
Fungo assustador se alimenta dos barris de envelhecimento de uísque espalhados na cidade por uma fábrica de Jack Daniel’s.
Os residentes de Lincoln County, Tennessee, nos Estados Unidos, estão preocupados com a proliferação do fungo, popularmente conhecido como “fungo preto” ou “fungo do uísque”.
A espécie cobriu a cidade com uma camada preta grossa que afeta árvores, casas, placas de trânsito, carros e outras superfícies.
Proliferação de fungos assustam moradores
Os moradores acreditam que o fungo se alimenta dos vapores de álcool, o que levou muitos a culparem a fábrica de uísque Jack Daniel’s, presente na região.
Um residente até entrou com uma ação na justiça, acusando a prefeitura de autorizar a construção de novas fábricas de bebidas sem as licenças adequadas por parte da empresa responsável.
Em uma entrevista à rádio WHNT, Patrick Long, um dos moradores afetados, afirmou que já gastou milhares de dólares para limpar sua propriedade com frequência.
“A evaporação do etanol que está dentro das casas de barril se transforma em um fungo preto que se agarra a qualquer coisa que não se mova“, o morador explica.
A Brown-Forman, empresa responsável pelos barris de Jack Daniel’s, afirmou que os vapores não causam problemas físicos e que estão dentro dos limites legais. No entanto, um juiz ordenou a interrupção da construção de novas fábricas e depósitos.
Fungo preto ou fungo do uísque
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Saúde de Indiana, nos Estados Unidos, o fungo conhecido como Baudoinia compniacensis possui uma textura aveludada e uma coloração preta, que cria uma crosta de 1 a 2 cm de espessura.
Essa espécie de fungo é conhecida por crescer próximo a locais onde ocorre fermentação, em diversas superfícies. O tipo fúngico pode matar árvores, plantas e destruir propriedades. É importante notar que o fungo é resistente a altas temperaturas, o que facilita sua propagação.
Embora o Instituto de Saúde afirme que não há relatos de riscos à saúde humana, eles recomendam que seja utilizado equipamento de proteção individual, como máscaras do tipo N95, óculos de proteção e luvas para retirar o fungo de qualquer superfície.
-
Agronegócio5 horas atrás
‘Árvore da morte’: planta mais perigosa do mundo contamina até a água da chuva
-
Política1 dia atrás
PL propõe cancelamento imediato de serviços de celular e internet pela internet
-
Mundo18 horas atrás
Turistas DETONAM cidade brasileira: entenda o motivo da polêmica
-
Mundo1 dia atrás
Teste de honestidade feito em 40 países mostra Brasil em posição desfavorável
-
Tecnologia1 dia atrás
Vingança maluca! Jovem incendeia gabinete de congressista por bloqueio do TikTok
-
Agronegócio2 dias atrás
Bambu-da-sorte leva prosperidade para o seu lar; veja como cultivar
-
Finanças2 dias atrás
Moedas olímpicas raras valem mais que um salário mínimo!
-
Mundo22 horas atrás
Passaporte valioso: para quantos países os brasileiros podem viajar sem visto?