Commodities
Furacão Laura afeta indústria de petróleo dos EUA em nível próximo à época do Katrina
Fenômeno natural já impediu a produção de cerca de 82% da produção “offshore” do Golfo do México na segunda-feira.
Um furacão de grandes proporções vem afetando a indústria petrolífera dos Estados Unidos. O refino de petróleo foi interrompido em unidades da costa do Texas/Louisiana e a produção reduzida a um nível próximo ao registrado à época do furacão Katrina, em 2005.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões do país, a tempestade deve ganhar força rapidamente e se transformar em um grande furacão com ventos constantes de 185 quilômetros por hora quando atingir a costa, o que ocorrerá início da quinta-feira.
É esperada ao menos uma tempestade de 3 metros para a costa superior do Texas, capaz de produzir um devastador furacão de categoria 4. As informações são de Chris Kerr, meteorologista da DTN, que fornece informações sobre agricultura, energia e clima.
A tempestade já interrompeu a produção de 1,5 milhão de barris por dia (bpd) de petróleo na segunda-feira, cerca de 82% da produção “offshore” do Golfo do México. O total está próximo de da paralisação de 90% causada pelo Katrina há 15 anos.
As refinariam também paralisaram seu trabalho, e os preços da gasolina já saltam significativamente nesta terça-feira, acumulando alta de mais de 10% desde sexta-feira. As instalações são responsáveis por cerca de 1,8 milhão de bpd de petróleo, 10% da capacidade total dos EUA
“Haverá uma tempestade significativa de Galveston, no Texas, até o rio Sabine”, área que compreende algumas das maiores refinarias da região, informou Chris Kerr. “Há condições ideais nas regiões central e oeste do Golfo para uma rápida intensificação.”
Diante da chegada do furacão Laura, ordens de evacuação obrigatória já foram emitidas nas cidades de Port Arthur e Galveston, ambas com aproximadamente 50 mil habitantes.
Fortes chuvas devem atingir uma região que responde por mais de 45% da capacidade total de refino do país e por 17% da produção de petróleo, conforme aponta a Administração de Informação sobre Energia (AIE).

-
Tecnologia21 horas atrás
Nubank tem surpresa exclusiva para os clientes; fique por dentro
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Salário não é tudo! Veja o que atrai (de verdade) a Geração Z para uma vaga
-
Tecnologia2 dias atrás
Não jogue fora! Veja ideias criativas para reaproveitar seu modem antigo
-
Tecnologia1 dia atrás
Qual smartphone os magnatas da tecnologia usam? As escolhas de Cook, Bezos, Musk e outros
-
Tecnologia1 dia atrás
ChatGPT lança assistente de compras: como utilizar e quais os benefícios da novidade?
-
Economia2 dias atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais
-
Finanças2 dias atrás
Primo Pobre compartilha estratégias para conseguir o melhor financiamento imobiliário possível
-
Curiosidades18 horas atrás
Jovem de 14 anos visita parque com a família e sai de lá com R$ 5 milhões no bolso
Pingback: Petróleo fecha dia com estabilidade nos preços em meio temor com a Covid-19 e furacão Laura - Capitalist