Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Futuro CEO da Petrobras (PETR4) quer Sergio Caetano Leite como CFO

Composição da nova diretoria em andamento.

Publicado

em

O Futuro CEO da Petrobras (PETR4) quer Sergio Caetano Leite como CFO, ou seja, diretor-financeiro, segundo o Estadão.

Conforme o jornal, este é o nome ais cotado para a função. Leite é subsecretário de programas do Consórcio do Nordeste, onde trabalha desde o fim de 2019.

Além disso, também é pessoa de confiança do futuro presidente da estatal, Jean Paul Prates, tendo sido diretor financeiro de sua consultoria de óleo e gás, a Expetro, entre 2002 e 2007.

Petrobras (PETR4): futura diretoria

De acordo com o jornal, antes mesmo de assumir, como é praxe, Prates já monta sua diretoria na Petrobras.

Também traz que os diretores por ele indicados terão de ser avalizados pelo setor de governança da estatal e pelo Conselho.

Se confirmado na chamada Diretoria Executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores, Leite vai substituir Rodrigo Araújo, na companhia desde 2007 e executivo que levou a Petrobras a lucros e distribuição de dividendos recordes.

O periódico elenca, ainda, que a diretoria de finanças da Petrobras é considerada estratégica. Seu ocupante é um dos três executivos com participação direta em decisões sobre o preço dos combustíveis em refinarias.

Completam o trio o presidente da empresa e o diretor de Comercialização e Logística. O CFO da Petrobras também tem papel central na política de dividendos e na definição do plano de investimentos.

Reunião dia 26

Mais cedo, a petroleira divulgou documento informando que haverá, de fato, uma reunião dia 26 de janeiro de 2023 para tratar de Prates e outros assuntos.

Isso porque alguns órgãos de imprensa destacaram, dias atrás, de que essa reunião estava por acontecer e que Prates poderia ser empossado de forma interina. A companhia não confirmou essa informação, e também não desmentiu.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS