Finanças
Garçonete recebe gorjeta avaliada em R$ 15,5 mil, mas a realidade da situação é decepcionante
A situação ocorreu em um restaurante na Pensilvânia, o Alfredo’s Coffee, onde a garçonete trabalha. Saiba mais!
Essa é mais uma daquelas situações em que o sonho começa aos poucos a se tornar um pesadelo, para a grande tristeza dos envolvidos. É difícil encontrar histórias desse gênero que acabam tendo resoluções realmente positivas e boas.
Bom, neste caso, a situação ainda percorre alguns tramites e acaba na esfera jurídica, o que vai gerar muito mais pano pra manga de todos os envolvidos no caso: a garçonete, o restaurante e o cliente arrependido que deu uma quantia bem acima do padrão.
Quem não sonhou em receber uma quantia exorbitante de presente, encontrar uma mala de dinheiro limpo, um depósito aleatório que o dono nunca mais buscou? São coisas que resolveriam seus problemas do dia para a noite, não é mesmo?
Infelizmente essas situações não são comuns, e quando acontecem, não possuem finais felizes, pois a pessoa sempre retorna para buscar o dinheiro dado, afinal, acontece justamente por engano. O caso em questão aconteceu nos Estados Unidos, onde uma garçonete acabou recebendo uma gorjeta em uma quantia que na verdade acabou se tornando uma dor de cabeça.
Segundo as informações divulgadas do caso pela imprensa internacional, a garçonete Mariana Lambert recebeu uma gorjeta no valor de 3 mil dólares, equivalente a cerca de 15 mil reais. A situação ocorreu em um restaurante na Pensilvânia, o Alfredo’s Coffee, onde Mariana trabalha atualmente.
A questão toda, além do valor exorbitante, é que o cliente acabou se arrependendo da situação, e agora a funcionária e o restaurante estão envolvidos em uma situação desagradável. O responsável pela situação se chama Eric Smith, que se apresentou inicialmente como parte de um projeto chamado “Tips for Jesus”, um tipo de movimento beneficente.
Em acordo, tanto a funcionária quanto o estabelecimento acertaram a gorjeta, ainda que ambos tivessem ficado espantados com a situação. O valor não é habitual, e essa não é uma situação que ocorre de maneira simples, ainda que o incomum possa acontecer.
Em sua fala, a garçonete comentou a situação dizendo que a atitude significou muito para ela, afinal, todo mundo enfrenta dificuldades, dizendo mais vezes que não acreditava e estava em choque com aquilo, que a situação e a ajuda tocaram seu coração. Mas, para a tristeza da jovem, as coisas teriam ainda um outro desenvolvimento.
Alguns dias após a boa ação, Eric entrou em contato com o restaurante pedindo a contestação da gorjeta, gerando uma imensa repercussão para toda a situação. Segundo informações, o caso passou de uma boa ação para um engano.
Mariana e o restaurante entraram com uma ação judicial contra o cliente para tentar reparar a ação, que atualmente segue no judiciário dos EUA e deve ser analisada em algum momento próximo.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo9 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav