Economia
GM adquire participação de 11% na fabricante de picapes elétricas Nikola Corp
Produção da picape Nikola Badger deve ter início até o final de 2022.
A General Motors informou nesta terça-feira que vai se juntar à Nikola Corp para desenvolver uma picape agora que comprou fatia de 11% da fabricante de veículos elétricos por aproximadamente 2 bilhões de dólares.
A General Motors receberá 2 bilhões de dólares em ações recém-emitidas da Nikola e poderá nomear um diretor para o conselho da companhia.
A picape Nikola Badger será desenvolvida em parceria entre as empresas e sua produção deve iniciar até o final de 2022. A competição do veículo será o Cybertruck da Tesla e as picapes elétricas planejadas pela startup Rivian, pela Ford Motor e pela própria GM.
Segundo a fabricante de veículos elétricos, o Badger terá um alcance de 600 milhas ou cerca de 956 quilômetros, contra alcance do Cybertruck de mais de 500 milhas. Nem o Cybertruck nem as outras picapes elétricas foram lançados ainda.
Esse é mais um movimento que mostra os esforços da presidente-executiva da GM, Mary Barra, para convencer os investidores de que a GM pode reduzir custos em seus negócios tradicionais de combustão interna e desenvolver um negócio lucrativo e viável de veículos elétricos para competir com a empresa de Elon Musk.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia15 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política18 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira