Automobilística
GM anuncia recall do Chevrolet Bolt no Brasil para evitar incêndios
Problema crônico na bateria do veículo elétrico da marca oferece riscos à vida do proprietário. Empresa divulgou quais os veículos que precisam de reparos.
A General Motors do Brasil convocou seus clientes para efetuar reparos no Chevrolet Bolt. O anúncio de recall global já havia sido feito anteriormente pela fabricante do carro elétrico. Contudo, no Brasil, o motivo do chamado é diferente do resto do mundo.
Leia mais: Volkswagen deve acabar com câmbio manual até 2030
A fabricante precisa efetuar reparos nas baterias do veículo antes de substituí-las. Existem apreensões e suspeitas quanto à confiabilidade do item produzido pela LG.
Risco de incêndio
O objetivo do recall é o de sanar defeitos crônicos na aba do ânodo e do separador. Esse defeito tem potencial risco de acarretar a deterioração e provocar incêndios posteriormente. Em comunicado geral, a General Motors (GM) diz que o problema pode ocorrer ao carregar a bateria completamente.
A empresa alerta que o defeito pode oferecer riscos à vida do ocupante do veículo. Por isso, é importante estar atento ao chamado de recall. Confira o comunicado emitido pela GM:
“Em casos em que o veículo, durante o carregamento, tenha a bateria carregada com capacidade total ou muito próximo da capacidade total, a não conformidade pode gerar risco de incêndio, com possibilidade de danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais”, diz o documento oficial da empresa.
A montadora estipulou quais os veículos que devem ser levados para efetuar os reparos necessários.
Confira as versões do Bolt que oferecem riscos:
– Numerações dos Chassis: nº L4100194 ao nº L4125710;
– Data inicial e final de fabricação: 14/06/2019 a 20/06/2020.
Vale salientar que o serviço, como de costume em todos os recalls, não acarreta custos aos consumidores. O processo é realizado de modo 100% gratuito pela empresa, que é responsável pelo defeito de fábrica.
De acordo com a GM, para efetuar o reparo, o tempo de espera é de aproximadamente 30 minutos. Também é importante frisar que o agendamento é necessário. Para isso, basta acessar o site oficial da empresa e seguir o procedimento indicado. Fique atento e efetue o reparo se seu carro estiver na lista.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística23 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política13 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia9 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura