Tecnologia
Google Maps melhora navegação para motoristas de carros elétricos: saiba como
Motoristas de carros elétricos poderão utilizar de uma nova facilidade no aplicativo de navegação, Google Maps. Saiba qual é a novidade.
Ótima notícia para aqueles que dirigem carros elétricos! A nova atualização do Google Maps será de grande ajuda na sua próxima viagem.
A atualização permitirá que o motorista dirija sem se preocupar com quais caminhos vai seguir para não ficar sem bateria, visto que as rotas sugeridas pelo app, além de serem as mais curtas, serão as que possuem mais estações de recarga em seu percurso, como shoppings.
Alguns veículos irão receber essa atualização e poder utilizar os novos recursos de forma nativa, como por exemplo o modelo Volvo XC40.
O Google Maps já possuía ferramentas capazes de ajudar aqueles que dirigem carros elétricos, como o aviso da autonomia necessária para completar a rota.
O aplicativo de navegação será capaz de avisar ao motorista quando houver pontos de recarga próximos ou mostrar onde é possível encontrar algum com base na sua localização. Tornando, assim, a viagem mais tranquilas para aqueles que estão no veículo.
Um ponto importante que deve ser ressaltado é o fato de que essas ferramentas irão ser disponibilizadas apenas para aqueles modelos de veículos que possuem o Google como nativo.
Atualmente, as marcas que possuem carros elétricos que deverão receber essa nova atualização são a Volvo, a General Motors e a Polestar, isso, nos Estados Unidos.
É possível acreditar que os modelos da Ford e da Honda, em breve, também poderão aproveitar essas novas ferramentas também.
Usa o Google Maps no Smartphone? Há novidades!
As novidades do aplicativo de navegação não chegam apenas para os carros elétricos. Aqueles que utilizam o aplicativo em seus smartphones também poderão contar com novas ferramentas.
Agora será possível interagir mais com o mapa disponibilizado pelo aplicativo, graças às atualizações relacionadas à Inteligência Artificial (IA) e também à realidade aumentada.
Com isso, a Google quer melhorar a experiência dos seus usuários, tornando mais fácil encontrar pontos de referências, como lojas, pontos de ônibus, caixas eletrônicos, entre outros.
Atualmente, esse novo recurso está disponível em Londres, Nova York, Los Angeles, Paris, Tóquio e São Francisco, mas logo deverá chegar a Dublin, Madrid e Barcelona.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira16 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia11 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?