Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Governo do Amazonas oferece cursos grátis

O Governo do Amazonas, juntamente a Setemp, está oferecendo 50 vagas de cursos profissionalizantes. E o melhor, de forma totalmente gratuita. Confira!

Publicado

em

Está sendo ofertado pelo Governo do Amazonas 50 cursos de qualificação online e gratuita para àquelas pessoas que desejam se qualificar para o mercado de trabalho.

A iniciativa vem através da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Ministério da Economia.

O foco é qualificar e promover a população para o mercado de trabalho, oferecendo-lhes melhores condições de disputar as vagas de emprego e obter melhores remunerações. Os cursos são oferecidos gratuitamente e feitos online, com certificação da Microsoft.

É necessário que os interessados acessem o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), vá até a aba Cursos de Qualificação, e escolha a modalidade que deseja ou realiza o Teste de Carreira para obter um norte sobre em qual área deseja se especializar.

O ministério da Economia teve a iniciativa de fazer a Escola do Trabalhador 4.0 que contempla mais de 50 cursos gratuitos na área de tecnologia da produtividade, composta por 5 linhas especificas em Letramento Digital, Produtividade, Introdução a Programação, Profissionalizantes e Avançados em TI.

Esse é um momento relevante para os que precisam e desejam entrar no mercado de trabalho, segundo Neila Azrak, titular da Setemp.

“Essa é uma preocupação do Governo do Estado para capacitar os cidadãos amazonenses, possibilitando assim o retorno das pessoas ao meio profissional”, ressaltou.

Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para mais informações!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS