Economia
Governo inova: Telefone popular conecta famílias de baixa renda
O Cadastro Único possui um benefício exclusivo para quem está inscrito no programa. Por meio dele, muitas famílias são beneficiadas.
Quem possui cadastro no Cadúnico sabe que existem inúmeros programas sociais ofertados pelo Governo Federal. Sendo assim, é por meio dessas iniciativas governamentais que pessoas de baixa renda conseguem obter vários benefícios e garantirem uma vida digna.
Por meio do Cadastro Único, os brasileiros que se encaixam nos requisitos do programa recebem não só auxílio financeiro através de dinheiro, mas também outros benefícios subsidiados pelo Governo Federal que são tão importantes quanto, como o Telefone Popular.
Telefone Popular
Um dos programas que os brasileiros cadastrados no CadÚnico podem obter é o chamado Telefone Popular. Nele, as pessoas contempladas podem ter acesso ao telefone para ligarem para familiares e amigos distantes.
Os beneficiários possuem cerca de 90 minutos para falarem no telefone, e o crédito só pode ser realizado dentro de um mês. Todo mês os cidadãos inscritos ganham R$ 15 em crédito para terem acesso ao telefone.
O programa é capaz de ajudar muitas famílias a se manterem informadas sobre seus entes queridos distantes, assim como terem acesso ao mínimo de comunicação.
Como funciona o Cadastro Único
O Cadastro Único reúne todos os dados de famílias brasileiras que estão em situação de pobreza e pobreza extrema. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal para que eles possam, de alguma forma, promover o bem-estar dessas famílias por meio de políticas públicas.
É de suma importância que o cidadão faça parte do Cadastro Único para obter os benefícios dos programas sociais disponíveis, sendo necessário que ele esteja de acordo com todos os critérios, pois só assim é possível saber se ele preenche os requisitos.
Famílias que devem estar inscritas no CadÚnico são aquelas que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganhem até três salários mínimos por mês no total.
Um bom exemplo é o programa Bolsa Família, que, para conseguir receber o auxílio, precisa estar cadastrado no CadÚnico. O mesmo acontece com outras iniciativas. Hoje, o programa é essencial na vida dessas pessoas, pois assim elas podem ser incluídas nas ações sociais do governo brasileiro.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia19 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas22 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Mundo23 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?