Conecte-se conosco

Economia

Governo pede devolução do auxílio emergencial, mas site está fora do ar

Página voltada para o processo de restituição dos valores está em manutenção desde a última semana. Foram notificadas 627 mil pessoas.

Publicado

em

O governo federal começou a notificar na última semana os beneficiários do auxílio emergencial que terão de devolver o benefício aos cofres da União. De acordo com o Ministério da Cidadania, 627 mil pessoas terão de restituir os valores recebidos de forma indevida.

Leia mais: O que esperar da revisão do FGTS, parada no STF há dois anos

Porém, apesar do anúncio, o site voltado para o processo de devolução do auxílio emergencial está fora do ar desde a última quinta-feira, 7. Ao acessar o portal, o cidadão se depara com a seguinte mensagem: “Sistema em manutenção – Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas o sistema está em manutenção. Previsão de retorno no dia 09/10/2021”.

Site que trata da devolução do auxílio permanece fora do ar desde a última semana

No entanto, até a manhã de hoje, 11 de outubro, o site ainda não voltou a funcionar, e uma nova data também não foi disponibilizada. Mesmo confirmando instabilidade desde a última quinta, usuários haviam relatado problemas de acesso desde o início da semana.

Os avisos sobre a restituição do auxílio emergencial estão sendo realizados por meio de SMS através dos números 28041 ou 28042. As mensagens tratam acerca da devolução voluntária dos recursos, pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) do auxílio ou sobre relatos de fraudes.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS