Conecte-se conosco

Cotidiano

Grude não mais: limpe sua air fryer do jeito certo e mantenha-a novinha

Confira como manter a sua fritadeira elétrica limpa e funcionando perfeitamente, de maneira prática e eficiente, sem aquela preguiça típica que bate na hora de lavar a louça.

Publicado

em

A air fryer é um tipo de fritadeira eletrificada que se popularizou muito nos últimos tempos. Esse utensílio possibilita o preparo de diversos alimentos de maneira mais rápida e prática.

Porém, para que o eletrodoméstico continue operando de maneira satisfatória, é essencial que ele seja mantido limpo.

Lembrando que uma higienização adequada não somente prolonga a vida útil do produto, mas também garante a saúde dos que vão ingerir os pratos preparados com o auxílio dele.

Segundo a especialista em organização residencial, Roberta Ferragute, antes de qualquer limpeza, o item deve ser desligado da tomada em primeiro lugar.

Cuidados na lavagem

Para lavar bem uma air fryer, é necessário se atentar aos detalhes. Lembrando sempre que as partes removíveis devem ser retiradas para que uma higienização profunda seja feita.

Para começar, Roberta recomenda que o cesto seja retirado e preenchido com água quente junto de duas colheres de sopa de detergente neutro e bicarbonato de sódio.

Feito isso, basta deixar o objeto de molho até que o líquido se resfrie, o que costuma levar 30 minutos. Depois, com o auxílio do lado macio da esponja de cozinha, é só limpar tudo e enxaguar.

Antes de montar o aparelho de novo, é fundamental se certificar de que tudo esteja bem seco.

Agora, se o utensílio tiver muitos resíduos gordurosos por conta de comidas oleosas, a especialista em limpeza e elaboração de rotinas Juçara Mônaco tem algumas dicas muito úteis para esses casos.

Logo, pode-se utilizar papel-toalha para retirar a gordura antes de fazer a limpeza com água quente.

Entretanto, se esse método não for suficiente, então ela recomenda fazer uma pasta com bicarbonato de sódio que deve ser aplicada nos locais afetados. Seguidamente, é só deixar a substância agir por alguns minutos e, depois, esfregar de modo suave com uma esponja macia ou um pano.

Por fim, a parte de fora da máquina também requer atenção e o uso de produtos abrasivos é desaconselhável. Para tal, o ideal é recorrer a um pano umedecido e macio para remover toda a sujeira presente, sem esquecer que itens químicos e água não devem ter contato com o interior elétrico do objeto.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS