Empresas
Grupo Fleury anuncia retomada gradual das operações após ataque hacker
Invasão ocorreu dia 22
O Grupo Fleury anunciou a retomada gradual das operações após ataque hacker, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a companhia obteve auxílio de um grupo de profissionais altamente especializados em tecnologia e segurança da informação, que estão avançando consistentemente nas soluções dos problemas causados pelos invasores.
Também disse que, paralelamente, conta com a atuação de empresa especializada em Quality Assurance, certificando esse processo de retomada.
“Ressaltamos que nossa base de dados está íntegra e que o atendimento em todas as Unidades de Atendimento da Companhia segue acontecendo por meio de soluções de contingência para garantir a prestação de serviços aos nossos clientes, que seguem recebendo nosso foco de atenção”, destacou.
Grupo Fleury: o caso
Na última terça-feira o Grupo Fleury sofreu ataque cibernético e seu sistema ficou parcialmente indisponível.
O movimento de invasão atingiu seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação.
“A companhia seguiu seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar seus eventuais impactos. Neste momento, atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, bem como avaliar a extensão do incidente”, disse.
E acrescentou: “a companhia adotou medidas com o propósito de manter o atendimento aos seus clientes por meio de soluções de contingência. As atualizações pertinentes a este tema serão levadas a conhecimento do mercado tempestivamente.”
O Grupo Fleury está listado na bolsa brasileira (FLRY3) sob o ticker FLRY3.
Veja o documento:

-
Economia1 dia atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio1 dia atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia2 dias atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Economia1 dia atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Finanças2 dias atrás
Truque com cartão coloca brasileiros em viagens aéreas de 1ª classe por centavos
-
Tecnologia12 horas atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida
-
Economia8 horas atrás
Casamento de Jeff Bezos reúne lista de convidados que supera o PIB de muitos países