Conecte-se conosco

Empresas

Grupo Fleury sofre ataque cibernético e sistema fica parcialmente indisponível

Fato ocorreu terça

Publicado

em

Fleury anuncia conclusão da aquisição do Centro de Infusões Pacaembu

O Grupo Fleury sofreu ataque cibernético e seu sistema ficou parcialmente indisponível, conforme comunicado encaminhado ao mercado na terça-feira à noite (22).

De acordo com o documento, o fato ocorreu na terça-feira (22) e o movimento atingiu seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação.

“A companhia seguiu seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar seus eventuais impactos. Neste momento, atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, bem como avaliar a extensão do incidente”, disse.

E acrexcentou: “a companhia adotou medidas com o propósito de manter o atendimento aos seus clientes por meio de soluções de contingência. As atualizações pertinentes a este tema serão levadas a conhecimento do mercado tempestivamente.”

Fleury reporta lucro líquido de R$118,6 mi no 1º tri de 2021, alta de 102%

Fleury – JBS

Três semanas atrás a JBS EUA e a Pilgrim’s anunciaram a resolução do ataque cibernético sofrido pela companhia em várias parte do mundo e que paralisaram suas operações total ou parcialmente, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, as operações globais voltaram à normalidade. O ataque cibernético ocorreu, efetivamente, em 30 de maio.

“A instantânea resposta dada pela companhia, aliada aos robustos sistemas de TI e servidores de backup criptografados, permitiram a rápida recuperação. Desta forma, a JBS USA e a Pilgrim’s puderam limitar a perda da produção de alimentos durante o ataque a um volume menor que o equivalente a um dia de produção”, informou.

E acrescentou: “qualquer produção que tenha sido perdida pelos negócios globais da JBS USA será recuperada até o final da próxima semana, limitando qualquer impacto negativo nos produtores, nos consumidores e na força de trabalho da empresa.”

“Graças à dedicação dos nossos profissionais de TI, dos times operacionais, consultores em segurança cibernética e aos investimentos que fizemos em nossos sistemas, a JBS USA e a Pilgrim’s puderam se recuperar rapidamente deste ataque contra nossos negócios, colaboradores e a cadeia de suprimentos de alimentos”, comentou André Nogueira, CEO da JBS USA.

O Grupo Fleury está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker FLRY3.

Veja o documento:

Grupo Fleury sofre ataque cibernético e sistema fica parcialmente indisponível

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS