Empresas
Grupo Fleury sofre ataque cibernético e sistema fica parcialmente indisponível
Fato ocorreu terça
O Grupo Fleury sofreu ataque cibernético e seu sistema ficou parcialmente indisponível, conforme comunicado encaminhado ao mercado na terça-feira à noite (22).
De acordo com o documento, o fato ocorreu na terça-feira (22) e o movimento atingiu seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação.
“A companhia seguiu seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar seus eventuais impactos. Neste momento, atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, bem como avaliar a extensão do incidente”, disse.
E acrexcentou: “a companhia adotou medidas com o propósito de manter o atendimento aos seus clientes por meio de soluções de contingência. As atualizações pertinentes a este tema serão levadas a conhecimento do mercado tempestivamente.”
Fleury – JBS
Três semanas atrás a JBS EUA e a Pilgrim’s anunciaram a resolução do ataque cibernético sofrido pela companhia em várias parte do mundo e que paralisaram suas operações total ou parcialmente, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, as operações globais voltaram à normalidade. O ataque cibernético ocorreu, efetivamente, em 30 de maio.
“A instantânea resposta dada pela companhia, aliada aos robustos sistemas de TI e servidores de backup criptografados, permitiram a rápida recuperação. Desta forma, a JBS USA e a Pilgrim’s puderam limitar a perda da produção de alimentos durante o ataque a um volume menor que o equivalente a um dia de produção”, informou.
E acrescentou: “qualquer produção que tenha sido perdida pelos negócios globais da JBS USA será recuperada até o final da próxima semana, limitando qualquer impacto negativo nos produtores, nos consumidores e na força de trabalho da empresa.”
“Graças à dedicação dos nossos profissionais de TI, dos times operacionais, consultores em segurança cibernética e aos investimentos que fizemos em nossos sistemas, a JBS USA e a Pilgrim’s puderam se recuperar rapidamente deste ataque contra nossos negócios, colaboradores e a cadeia de suprimentos de alimentos”, comentou André Nogueira, CEO da JBS USA.
O Grupo Fleury está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker FLRY3.
Veja o documento:

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia20 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto