Conecte-se conosco

Tecnologia

Grupo ou não? Você decide! O guia para bloquear convites indesejados no WhatsApp

Mudança básica nas configurações de privacidade do aplicativo é capaz de reduzir transtornos e dar maior autonomia aos usuários.

Publicado

em

Se você é daqueles que sempre se incomoda quando alguém te coloca em grupos de WhatsApp sem aviso prévio, saiba que existe uma solução para isso. A plataforma permite alterar as configurações de privacidade do aplicativo para impedir que esse tipo de situação aconteça.

A opção, basicamente, ajuda a evitar que contatos desconhecidos criem grupos com a sua participação. Vale lembrar que o padrão do WhatsApp, geralmente, permite que qualquer pessoa adicione contatos em grupos, mas isso pode ser modificado.

A possibilidade de alteração está disponível nas versões do app para Android e iPhone (iOS). Ela só não funciona em grupos de avisos das comunidades. Ficou curioso para saber como ativá-la? Confira o passo a passo abaixo. Vamos mostrar como fazer esse ajuste de privacidade de um jeito simples e rápido.

Como impedir que alguém te adicione em grupos

Passo 1: Abra o aplicativo do WhatsApp;

Passo 2: Em seguida, vá até o campo “Configurações”. No iPhone, ele está representado pelo ícone de engrenagem e, no Android, basta clicar nos três pontinhos que ficam na parte superior do app;

Passo 3: Feito esse procedimento inicial, a partir de agora será o mesmo para os dois sistemas. Dentro de “Configurações”, pressione o campo “Privacidade”;

Passo 4: Busque, em seguia, pela opção “Grupos”;

Passo 5: Após entrar em “Grupos”, escolha quem poderá adicionar você a eles. Existem três formas de personalizar esse recurso: “Todos”, “Meus Contatos” e “Meus Contatos, exceto”;

Passo 6: Se você escolher a terceira opção (“Meus Contatos, exceto), ela possibilita a definição exata de quem, entre os seus contatos, não poderá jamais adicioná-lo a grupos.

Essa simples modificação é capaz de gerar paz e reduzir os transtornos no uso do WhatsApp. Ela funciona como uma espécie de bloqueio, mas somente no caso de alguém não autorizado querer te adicionar a um grupo, ainda mais sem aviso prévio. Vale a pena experimentar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS