Economia
Grupo português de hotelaria expande presença no Brasil
Trata-se do renomado Vila Galé.
O grupo português Vila Galé anunciou a abertura de duas novas unidades hoteleiras no Maranhão, reforçando sua presença no mercado brasileiro. O acordo para a concessão de dois edifícios históricos no centro de São Luís foi assinado nesta semana pelo fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida, e pelo governador do estado, Carlos Brandão.
Os hotéis, que serão chamados Vila Galé Collection São Luís e Vila Galé Collection Maranhão, receberão um investimento de R$ 105 milhões (aproximadamente 17 milhões de euros), conforme comunicado divulgado pela empresa.
Os novos empreendimentos ocuparão os prédios que anteriormente abrigavam a antiga Defensoria Pública e a Casa do Maranhão. Para Jorge Rebelo de Almeida, a escolha da localização foi influenciada pela riqueza histórica e arquitetônica da capital maranhense.
“O centro histórico de São Luís é rico em história e beleza, e encantou-me desde a nossa primeira visita. Estamos muito entusiasmados com a nossa chegada a este estado”, afirmou o presidente do grupo.
Além de contribuir para a preservação do patrimônio local, o projeto deve impulsionar a economia, gerando 300 empregos durante a fase de construção e 100 vagas permanentes após a inauguração das unidades.
Expansão acelerada no Brasil
O Vila Galé já opera dez hotéis e resorts no Brasil, e a rede planeja a abertura de sete novos empreendimentos no curto prazo.
Além das unidades no Maranhão, estão confirmadas as seguintes inaugurações:
- Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (Ceará) – novembro de 2024
- Vila Galé Collection Ouro Preto (Minas Gerais) – abril de 2025
- Vila Galé Collection Amazônia – Belém (Pará) – novembro de 2025
- Vila Galé Collection Coruripe (Alagoas) – 2026
- Vila Galé Nep Kids (Alagoas) – 2026 (hotel temático voltado ao público infantil)
Com essa expansão, a Vila Galé reforça sua posição como um dos principais grupos hoteleiros em atividade no Brasil. Além disso, a empresa também opera 32 hotéis em Portugal, um em Cuba e um na Espanha.
(Com Agências Internacionais).
![](https://capitalist.com.br/wp-content/uploads/2020/06/capitalist-logo-top.png)
-
Artigos1 dia atrás
Você pode ser deportado dos EUA mesmo tendo cidadania; veja por quê
-
Tecnologia24 horas atrás
Quem usar DeepSeek poderá pagar multa de US$ 1 milhão e até ser preso
-
Saúde18 horas atrás
Esta planta reduz a ansiedade e melhora o sono, segundo a ciência
-
Mundo2 dias atrás
2 cidades brasileiras estão entre as mais desejadas por turistas
-
Mundo2 dias atrás
Quais cidades brasileiras aparecem no ranking global de qualidade de vida?
-
Política1 dia atrás
Qual é a força naval mais poderosa da América Latina?
-
Automobilística2 dias atrás
Recorde! Moto de 1915 é leiloada por valor SURREAL
-
Mundo17 horas atrás
Qual é o país mais inteligente do mundo? Top 10 desanima brasileiros