Conecte-se conosco

Criptomoedas

Gucci começará a aceitar criptomoedas: saiba mais!

As criptomoedas estão começando a fazer parte do cotidiano nas transações. Confira como a Gucci está adotando este método de pagamento!

Publicado

em

Uma novidade vem chegando para aqueles que são adeptos das criptomoedas. Acontece que a grife italiana Gucci anunciou que aceitará criptomoedas até o final do mês.

Veja também: Rio pretende permitir o pagamento do IPTU com criptomoedas

De fato, a marca de moda extremamente conhecida começará a aceitar os criptoativos em cinco lojas nos Estados Unidos da América. Nesse sentido, os primeiros itens Gucci podem começar a ser adquiridos no final do mês em locais “testes”, como Nova York, Los Angeles, Miami, Atlanta e Las Vegas.

Além disso, a grife planeja expandir essa modalidade de pagamento em todas as 111 lojas existentes na América do Norte. Em vista disso, essa nova dinâmica de pagamento aceita pela empresa configura-se como algo extremamente positivo para o mercado de criptomoedas, uma vez que as opções de pagamento com esses ativos digitais estão cada vez mais tornando-se usuais no cotidiano.

De acordo com a Vogue, a marca passará a aceitar mais de 12 criptomoedas distintas, incluindo bitcoin, bitcoin cash, ethereum, wrapped bitcoin, litecoin, shiba inu, dogecoin e cinco stablecoins atreladas ao dólar americano.

Destarte, muitas pessoas devem possuir dúvidas de como o pagamento efetivamente irá ocorrer. É simples! De fato, os clientes que quiserem fazer o pagamento com criptomoedas na loja irão receber um e-mail com um tipo de Código QR.

Esse código, por sua vez, permite que os clientes executem o pagamento por meio de sua carteira digital. Além disso, os funcionários irão receber, também, um treinamento e educação sobre o funcionamento das criptomoedas, NFTs e Web3.

Não obstante, é válido salientar que essa decisão da Gucci é extremamente importante para sua chegada ao metaverso. A grife já lançou duas coleções de NFT em 2022, bem como expandiu-se para a Web3 adquirindo terrenos no mundo virtual do The Sandbox. O fato é que a empresa não hesita em entrar nesse novo mundo de possibilidade e empreendimento.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS