Conecte-se conosco

Economia

Guedes diz considerar prorrogação do auxílio emergencial caso nova variante apareça

Em entrevista à Bloomberg, ministro da Economia afirma que programa só será estendido caso surja uma nova variante da Covid-19.

Publicado

em

O auxílio emergencial só será prorrogado caso uma nova variante da Covid-19 seja descoberta, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes. Em entrevista recente à TV Bloomberg, ele garantiu que, até o momento, essa é a visão do governo federal.

Leia mais: Viva de renda fixa: Saiba o quanto você precisa juntar para ter R$ 5 mil por mês

“Se tivermos um aumento na doença, faremos o mesmo que antes: nós aumentaremos os gastos com proteção para os mais vulneráveis. Mas não é isso o que está acontecendo, com vacinação em massa e volta segura ao trabalho”, declarou.

O ministro também criticou as previsões para o PIB deste ano e disse que o problema será a inflação, e não o crescimento da economia brasileira. Ele atribuiu a alta nos preços à disparada das commodities.

“A inflação está em todo o mundo. Metade da inflação é exatamente comida e energia. Por isso, nossa proteção [social] ainda está lá. Vamos manter essa proteção. Vamos aumentar a transferência direta de renda para população pobre para cobrir os preços dos alimentos e da energia”, disse em referência ao Auxílio Brasil, programa que deve substituir o Bolsa Família.

Para Guedes, a desconfiança sobre o retorno da economia é resultado do “enorme ruído político” que existe no país.

“As pessoas que perderam a eleição há 3 anos não respeitaram o resultado e continuam a bater tambores. A gente entende, é a primeira vez que a esquerda perdeu para liberais-conservadores”, completou.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS